Dizem que hoje é dia do consumidor. Sim, assim como tem dia para tudo, estamos hoje no dia do consumidor. 15 de março, parabéns pelo seu dia, consumidor!
Mas o que seria esse dia?
Dia de consumir absurdamente? Dia dos publicitários e marketeiros pararem tudo e pensarem nos consumidores, em como agradá-los ou em como suprir as necessidades que nem eles sabiam que tinham? Dia dos lojistas e prestadores de serviços tratarem bem seus clientes?
Não seriam esses todos os dias?
Ok... talvez não são todos os dias os de consumir absurdamente (peninha!), mas sim, consumidor (e por consumidor entenda você, seja você quem estiver lendo), todo dia é seu!
As empresas acham que estão fazendo algo por elas, mas estão fazendo por vocês e, as que não fazem isso, se enganam, perdem clientes e são elas que comemoram e enaltecem o dia do consumidor. Apenas consumidor. Aquele que compra e esquece. Compra apenas uma vez... Quem pensa grande valoriza o cliente. Valoriza, fideliza, escuta, atende e faz das tripas coração para conquistar sua confiança, satisfazer suas necessidades e fazer de você um cliente, um parceiro, pois é esse o caminho que o marketing eficiente tem que seguir.
E se há uma função no dia do consumidor, acho que é essa aí, de você empresário, colocar a mão na consciência e descobrir se sua empresa está mesmo fazendo o que precisa fazer para conquistar não novos consumidores, mas sim, clientes verdadeiros. Será que o seu trabalho está sendo suficiente? Será que sua empresa, como um todo, está integrada à esse objetivo e comprometida à cumprí-lo?
É claro que não podemos levar à ferro e fogo a máxima de que "o cliente tem sempre razão", mas, o que é que fazemos para demonstrarmos que somos nós quem a temos?
Enjoy your day, consumer!
Aliásssssssss... Nenhuma marca legal quer aproveitar o dia e fazer uma promoçãozinha em que eu possa ganhar algo interessante, não!? Não!? Ahhh tá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!