arquivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Release Jeito Moleque - CD e DVD 5 Elementos



Jeito Moleque lança seu novo CD e DVD “5 ELEMENTOS”

Gravado em São Paulo apenas com canções inéditas, novo trabalho do grupo é focado nas questões do meio ambiente urbano 

     O Jeito Moleque, composto por Bruno Diegues (voz), Alemão (percussão e vocal), Carlinhos (cavaco e vocal), Felipe Saab (banjo, violões e vocal) e Rafa (percussão e vocal), lança seu terceiro DVD e quinto CD, “Jeito Moleque – 5 ELEMENTOS”, mostrando um repertório inédito e repleto de canções que retratam os sambas do início da carreira do grupo e o estilo “moleque” dos cinco paulistanos.
     Gravado em 27 de agosto na The Week, em São Paulo, em evento fechado para 1.500 convidados, o Jeito Moleque reuniu seus fãs, amigos, familiares e famosos, além de contratantes, radialistas e imprensa de todo o Brasil em uma grande festa. 
     O novo álbum da banda paulistana é composto por 18 faixas e participações especiais de grandes nomes da música, como Demônios da Garoa na regravação de “Saudosa Maloca” (Adoniran Barbosa); Grupo Revelação no samba “7:30 AM” (Carica e Paquera); Tati Portella, da banda de reggae gaúcha Chimarruts, na romântica “Do Zero” (Edu Tedeschi); Thiaguinho, do Exaltasamba, em “A Amizade é Tudo” (Thiaguinho e Rodriguinho), além do produtor musical do disco, Walmir Borges na canção “Eu, Você e Mais Ninguém” (Walmir Borges e Márcio Bradock).
     A música escolhida para ser o carro chefe do novo trabalho, “Não tem pra ninguém” (Billy SP e André Lemos), já conquistou o público que gosta de samba. Presente nos shows do Jeito Moleque desde o início dos ensaios para a gravação do DVD, a canção fala de relacionamentos em uma levada dançante e animada, assim como outros hits do álbum, como: “Para e Pensa” (Rafa JM, Tiago Alexandre e Marcelinho TDP), “Olha a Coincidência” (Bruno Diegues e Rafa Veríssimo) e “Virei a Mesa” (Thiaguinho e Rodriguinho).
     Além de boa música, o CD e DVD “Jeito Moleque – 5 ELEMENTOS”, procura contribuir para a conscientização sobre as questões que envolvem o meio ambiente urbano. Completando 11 anos de carreira e há quatro seguindo com um projeto ambiental em parceria com a empresa OAK Educação e Meio Ambiente, mais uma vez o Jeito Moleque investe em produtos reciclados no material de divulgação e no cenário do show.
     O local foi ambientado em dois cenários que retratavam os panoramas contraditórios que podemos encontrar nas grandes metrópoles.
     Os dois ambientes criados para gravação do DVD chamavam a atenção do público para a necessidade de preservação do Meio Ambiente nas grandes cidades, utilizando materiais como metáforas e símbolos que remetessem aos cinco elementos da natureza – metal, madeira, terra, água e fogo. No primeiro palco, com um clima descontraído e intimista na área externa da casa de eventos, o Jeito Moleque se apresentou em um lounge com piscina, rodeado de muitas plantas, que faziam referência às áreas verdes da cidade - ambientes a serem conservados e ampliados. Já no segundo momento do show, na pista coberta, a decoração trazia elementos que representavam os agentes poluentes a que somos submetidos, que trazem danos à saúde humana e ambiental, mas que podem ser minimizados com pequenas ações, além de uma iluminação que remetia à noite e ao caos das metrópoles.
     A escolha do título “5 ELEMENTOS” convida o público para uma reflexão sobre a importância da interação desses elementos para o equilíbrio da natureza, como os cinco integrantes do grupo que, juntos, formam uma harmonia musical.
     “O jovem precisa, hoje, ser incentivado a participar e buscar soluções para os problemas dos grandes centros urbanos, por onde anda, estuda, se diverte” - Bruno Diegues
     O dia do evento, por exemplo, contou com monitores ambientais - alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - atuando na separação correta do lixo. O show também foi neutro em carbono, ou seja, o Jeito Moleque fará um reflorestamento para compensar a emissão de gás carbônico gerado com transporte da banda, consumo de energia e geração de lixo. Essas são atitudes já realizadas pelo grupo na gravação do seu último álbum em Manaus e também em outros grandes shows pelo Brasil e em suas turnês internacionais.
     A banda aproveita o lançamento do novo trabalho musical para apresentar a campanha “Ando Preservando”, que pretende agregar todas as ações ambientais desenvolvidas pelo grupo desde 2006, cujo objetivo maior é atender com conhecimento e descontração o público jovem.
     O Jeito Moleque é o único grupo brasileiro com atuação efetiva na área ambiental. Entre as ações da nova campanha, os "moleques" gravaram em São Paulo um mini-documentário sobre o meio ambiente urbano que entra como conteúdo dos Extras do DVD.  O grupo elegeu sua terra natal para trazer esse tema à tona, já que é uma das maiores e mais complexas cidades do mundo.
     Uma grande novidade é que os fãs poderão conferir nos Extras do novo DVD do Jeito Moleque o making of da turnê realizada em setembro desse ano nos Estados Unidos. Seguindo com a temática do meio ambiente urbano, o grupo fez registros de sua passagem por Miami, Newark e Boston.
     Com cenografia de Zé Carratu, figurinos de Rosane Amora e direção geral de Fabio Ponte o CD e DVD “Jeito Moleque – 5 ELEMENTOS” chegam às lojas marcando um novo momento da carreira do grupo. Com uma proposta totalmente inédita no cenário do samba e pagode, o Jeito Moleque segue com a sua característica de constante renovação musical e novamente surpreende ao público e mídia.

Dezembro/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!