arquivo

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Especial Alfajores Argentinos!



Quando você diz para alguém que vai para a Argentina o que é que as pessoas pedem? ALFAJOR! Não tem jeito, falar de Argentina é falar de alfajor e falar de alfajor é falar de Havana, certo? ERRADO!
A primeira vez que minha tia foi para a Argentina, pedi alfajores Havana para ela, ela não acho (leseira dela, porque vende de monte lá, mas é tão caro quanto aqui) e comprou alguma marca x que eu não lembro qual era e que não gostei (na verdade, talvez eu não tenha gostado apenas pela frustração de não ser Havana).
Tempos depois, conheci a Cecília e ela me perguntou se eu queria algo de lá, resposta? "Alfajor Havana!"... Como uma argentina vacinada ela me trouxe sim os Havanas, mas trouxe também uns diferentes para provar... ritual que repetia sempre que me trazia presentes...

Hoje, gordamente entendida de alfajores, trago aqui um levantamento sobre os melhores alfajores argentinos. Pelo menos na minha opinião.

5. Bon bon


Sabe o bombom Serenata de Amor, da Garoto? Então, ele foi para a Argentina e ganhou o nome de Bon Bon. Como já disse, Argentina = Alfajor, daí não podia ser diferente: o bombom virou alfajor. Eu não sou muito fã, sei lá, mas fica aí como sugestão e alternativa ao Havana.

4. Vauquita Capuccino



Como o nome sugere, é um alfajor sabor capuccino... RÁ! Tem um gostinho meio amargo de café, sabe como? Muito bom, só não pode substituir o cafezinho depois do almoço todos os dias por ele.

3. Abuela Goye



É um alfajor da Patagônia, olha que chique, mas é muito gostoso e não é enjoativo. O meu preferido é o de chocolate amargo, mas o de chocolate branco é bem bom também. O mais legal é que tem caixas com mini-alfajores variados, ótima opção de presente.

2. Milka



Tem de vários tipos, mas Milka Mousse e Milka Oreo são os que mais mexem com o meu coração. Para "piorar" a situação, são três andares de perdição. Compre sem medo de ser feliz ou de fazer alguém feliz! (nota: existe também o alfajor Oreo, que é uma delícia cremosa, mas Milka Oreo é uma combinação incrível e imperdível)

1. Aguila



Minha boca já está cheia de água nesse momento e, só de pensar no Aguila, a situação fica ainda mais grave. Tô tipo quase me afogando, sério! Aguila Brownie é fantástico, mas a Clássica também não fica nada atrás. Para quem prefere só chocolate branco, não tem problema, essa versão está disponível e é ótima!

...

Aiai... Alguém manda um carregamento aqui pra minha residência?

*Update: Fiz mais uma listinha com os meus (novos) favoritos, confira o Especial Alfajores Argentinos - Parte 2 clicando aqui

Um comentário:

  1. Com certeza vou te levar alguns quando vir para Sampa!!!
    Meu preferido é o Aguila brownie, é uma delícia inacreditável!!!

    E, saliento! Os havana NAO SAO OS MELHORES ALFAJORES!!!! Vou te levar "Capitán del Espacio", sao do sul de Buenos Aires e tem MONTE de dulce de leche! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!