arquivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Vá de tiara

Bad hair day. Todos os cabelinhos que estão nascendo na sua franja insistem em ficar de pé e você tem uma reunião importante no trabalho. Formatura da prima do seu namorado. A escova que o cabeleireiro fez está linda, mas o visual ainda parece sem graça. Cair na balada com vestidinho preto e rabo de cavalo… Parece simples demais?

Nem mesmo uma diva está livre de passar para uma dessas situações, somos mulheres e vivemos insatisfeitas com nosso cabelo, que, na verdade, muitas vezes nos pregam peças e se tornam incontroláveis. No entanto, uma moda que chegou há algum tempo e que não apresenta sinais de que pretende sair de cena é o uso das tiaras, que podem salvar qualquer mulher em casos como os descritos acima e transformá-las em super divas.

O acessório dá um ar charmoso ao visual e lembra muito o estilo “preppy girl”, que ganhou espaço na moda com o sucesso do figurino de personagens como Blair Waldorf, do seriado adolescente Gossip Girl. Adaptando-se a diversos estilos, hoje as tiaras podem ir do clássico look de trabalho, com os cabelos soltos e um modelo mais fininhos, que deixa apenas a franja no lugar; até uma opção mais elegante com detalhes em pedras e strass que vão, até mesmo, à uma festa de casamento ou formatura.
  
Seja com cabelo curto ou longo; preso ou solto, as tiaras chamam a atenção para o rosto da pessoa e o destacam, deixando os cabelos com toques modernos ou sofisticados, de acordo com o modelo escolhido, mas sempre muito chamosos. A escolha da tiara tem que ter a ver com o visual da pessoa e a ocasião.

Tiaras fininhas e com detalhes discretos, como lacinhos ou pontos de strass caem bem no dia-a-dia; bem como as mais grossas e coloridas, que só devem ser evitadas em ambientes mais formais.



Enfeitadas com plumas ou pedras, as tiaras para festas podem ser mais ousadas e caem bem tanto com cabelos presos em rabos de cavalo altos e um topetinho mais alto. Também caem bem com coques desestruturados e ou uma escova com cachos nas pontas. Os modelos estilo “coroa” também voltam à moda, mas devem ser usados com muito cuidado para não ficar com um visual muito “princesinha”.




O uso das tiaras rejunescem a aparência, mas a escolha delas deve ser feita com bastante prudência para não infantilizar o look. Os modelos sem estampas e detalhes são os ideais para quem precisa apenas de uma ajudinha com os fios rebeldes. Mulheres mais jovens tem mais liberdade para ousar e podem aproveitar jogar construir visuais que mesclam a inocência e a sensualidade das “preppy girls”.

Na novela Fina Estampa, você pode conferir as personagens de Sophie Charlotte e Adriana Birolli utilizando tiaras mas compondo visuais bastante distintos. A primeira, como Maria Amália, opta por modelos mais rústicos, com laços e flores, com um look mais meninha, mas, ainda assim, bastante sexy com seus vestidos e saias floridos. Já Adriana, na pele de Patrícia, aparece mais sofisticada, com modelos de tiaras mais refinados e trabalhados com brilhos e pedras, utilizadas com roupas de seda ou renda e cortes assimétricos.


Completamente opostas na aparência, ambas aparecem lindas na telinha e o ponto em comum é a tiara, acessório coringa em diversas produções e charmoso para todas as ocasiões.


Site soudiva.com
Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!