arquivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Diva do trabalho para a balada

Depois de uma semana de muito stress e problemas para resolver no trabalho, nada melhor do que chegar a sexta-feira e cair no happy-hour com a galera do escritório, não é mesmo? Melhor ainda é se a noite esticar e você terminar a noite descarregando as energias na pista de dança de uma casa noturna bem frequentada. Mas com que roupa eu vou?

Trabalhar cheia de brilhos, com decote e mini-saia é questão totalmente fora de cogitação. Cair na noite de tailleur também. No entanto, pequenos truques podem transformar o básico do escritório em um look sexy para a noite.

O primeiro passo é dar um up no make. Marcar mais os olhos com o auxílio de um delineador e utilizar sombras mais fortes são algumas dicas para deixar a maquiagem com mais cara de balada. Você também pode apostar em um iluminador ou em batons de tons escuros, mas lembre-se, é uma coisa ou outra. Se preferir olhos marcantes, deixe a boca mais discreta e vice-versa. Rímel é sempre bem-vindo. Não economize.

As sapatilhas ou de saltos médios e grossos utilizados no escritório também podem ser substituídos por sandálias ou scarpins de saltos mais altos e finos, que alongam as pernas e dão um charme a mais na pista de dança. O mesmo vale para as bolsas grandes, que devem ser deixadas no carro (ou na chapelaria, se for o caso) e substituídas por um clutch, que leva apenas o essencial.

Maxi-bijus também ajudam a levantar o visual e deixar a aparência sem graça do trabalho em um escândalo na balada. Colares chamativos ou brincos longos são itens que tiram a sobriedade da roupa do dia-a-dia, no entanto, mais uma vez, vale o bom senso na hora da composição para não parecer uma árvore de natal de Shopping Center.

Além dessas dicas, lembre-se que mulher de atitude e postura é quem faz a diferença. Caso o convite apareça de última hora e não dê para improvisar nenhuma mudança no look, não se desespere. Tire o blazer, solte o cabelo, abra um botão da camisa, esteja segura de si e acredite: você continua sendo uma diva.


Site soudiva.com
Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!