arquivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Make flúor – Como usar?

Tendência em maquiagem para o verão 2012, o make flúor bombou nas passarelas das semanas de moda brasileiras e aparece não só nos batons pinks e laranjas, que também estiveram presentes nas estações anteriores, como também nas sombras e nos delineadores.

Esse é um tipo de make que transmite um ar bastante moderno, mas deve ser usado com muito cuidado para não ficar muito pesado. A regra geral é escolher um ponto do rosto para dar mais destaque e optar pelo nude no resto da maquiagem, ou seja, se escolher um batom mais forte, prefira sombras discretas ou apenas um risco fino de delineador preto; no entanto, no caso de olhos coloridos, o batom pode ser cor de boca.

Dentre todos os produtos utilizados para dar mais cor ao make, a grande novidade e queridinho da estação é mesmo o delineador colorido, que pode ser usado combinado ao preto básico (faça um traço com delineador preto e outro, acima, com sua cor preferida); ou, para quem tem coragem de encarar um visual mais descolado, mesclando diferentes tons complementares.

Seguindo a tendência de moda do color blocking, minha sugestão de look diva é a combinação: sombra verde + batom pink. Acredito que a mistura consegue ser, ao mesmo tempo, moderna e chique, sem ficar pesado demais. Anote as dicas:


- Na pele, já preparada com corretivo, base e pó conforme suas necessidades, um blush suave, rosa queimado, pêssego ou bronze. Não precisa marcar muito, pois o destaque estará nos olhos e na boca.

- Em toda a pálpebra, utilize uma sombra nude ou com um tom dourado mais opaco. Na pálpebra móvel utilize a cor verde. As opções mais metalizadas de verdes militares são, em minha opinião, a melhor opção.

- Batom pink arremata o visual. Prefira as texturas matte (sem brilho) e ilumine com um pouquinho de gloss transparente (o gloss pink pode ficar muito chamativo, por isso essa opção, que também pode ser substituída pela combinação gloss transparente + lápis de contorno dos lábios)

Site soudiva.com
Setembro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!