arquivo

terça-feira, 17 de abril de 2012

ki-Recomenda: A Família Addams – O musical


Está em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo, o musical A Família Addams com Marisa Orth e Daniel Boaventura. O Brasil é o primeiro país a receber essa montagem além dos EUA (Broadway, baby) e a versão brasileira ficou de primeiríssima!!!

Ok que sou um pouco suspeita, pois amo superproduções, mas para quem não tem o hábito de ir ao teatro ou em musicais, por achar algo muito erudito (oi, Brasil, tá doido?) ou coisa do tipo, esses enredos mais “populares” (anos atrás assisti A Bela e a Fera também... dispensa comentários) são uma ótima pedida e o investimento MUITO vale a pena, você vai se apaixonar!

Voltando especificamente à Família Addams:

- Teatro Abril em si já é lindo, quem não conhece tem mais um motivo para correr e comprar os ingressos... O atendimento também é nota 10, pessoal muito simpático e atencioso (minha amiga estava com a perna quebrada e eles foram uns fofos com ela) 
- Figurinos e maquiagens sensacionais! Efeitos especiais, orquestra e cenário também... Em alguns momentos confesso que eu abstraia da história e ficava pensando: como será que foi feito isso, olha que roupa linda, essa maquiagem deve ter sido difícil de fazer... Gente, que produção fabulosa é essa?!?!
- Trilha sonora viciante... amei tanto uma das músicas finais e que até queria que ela tocasse no meu casamento? rsrsrs to indo longe demais?! (não to achando a música para vocês verem como é realmente legal =/ mas, para quem for assistir, é a cena da Vandinha com o namorado no parque e, depois, dos pais do namorado, me contem se é ou não é fofa!)
- Apesar de ser uma comédia “obscura”, ajuda a refletir sobre o amor e os relacionamentos, não apenas marido e mulher, mas também familiares... bem bacana, poderia até ser emocionante se não fosse tão engraçado. 
- Ok, Marisa Orth, você tá arrasando, toda gostosona, cantando mt etc. etc. mas meu pensamento ao término da peça foi: WHO’S MARISA ORTH?! VANDINHA, SUA LINDA! É sério, meu povo, a atriz que faz a Vandinha (Laura Lobo) é simplesmente fodástica... a voz dessa cidadã, o alcance vocal, a interpretação... sério.... S-É-R-I-O! não sei definir!
- Ahhhh os souvenirs!!!! Tive que sair correndo do teatro para não querer compra tipo... TUDO! Tá tudo lindo: jogo de copos, caderno, xícaras, baralho, chinelo, blusa da Vandinha (!!!!) e o meu preferido: O GUARDA-CHUVAS! Alguém me dá de presente?
- Ri do começo ao fim e sai querendo ver de novo e de novo e de novo... As referências e os trocadilhos são demais; as adaptações para o português ficaram perfeitas (inclusive nas letras das músicas), parece até ter sido escrito originalmente aqui! Trabalhão!
- Por fim, devo dizer que descobri que, talvez, eu seja uma Addams... seria isso bom ou ruim? A descobrir!

Para vocês entrarem um pouquinho no clima, assistam aqui:




Classificação: IMPERDÍVEL!
Aprovado por mim, mamis, papis, Mari, Pri e milhares de expectadores.
Os ingressos estão sendo vendido pela Tickets for fun ou na bilheteria do Teatro Abril. Para saber mais acessem: http://www.afamiliaaddams.com.br/

2 comentários:

  1. Hair Spray e o clássico Fantasma da Ópera são ótimos produções, quando voltarem em cartaz deveria ir.

    ResponderExcluir
  2. queria ter ido nos dois, mas não rolou... queria ter visto Cats também... será que voltam? queria ir no Batman no Ibirapuera, mas estou financeiramente impossibilitada... uma pena =/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!