arquivo

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Especial Alfajores Uruguaios - Punta Ballena



Já fiz duas postagens aqui no blog sobre meus alfajores argentinos preferidos. Existe uma variedade imensa de marcas e sabores lá e como eu tinha amigos na Argentina, acabava ganhando vários alfajores diferentes e, por isso, foi muito mais fácil comparar cada um.

No Uruguai a principal marca é a Punta Ballena, por isso eu vou fazer a postagem falando de três sabores diferentes e deliciosos! 

3. Alfajor Negro

Esse é o alfajor tradicional. Ele tem um andar só e não é tão doce, acredito que deva ser banhado no chocolate amargo e, por isso, não seja tão enjoativo. 

Para quem prefere uma opção mais gordinha eu sugeriria o Triple, que, como o nome sugere, tem três andares e, portanto, é BEM maior!

A versão em chocolate branco também é boa, mas BEM doce... Não consigo comer inteiro.


2. Alfajor Surprise

O Alfajor Suprise tem esse nome porque tem uma surpresa (ah vá!): além do recheio de doce de leite ele tem também o recheio de marshmallow!!! 

Ele parece bastante o ChocoPie que também já falei aqui, mas um pouco mais doce por ter também doce de leite. 

Preciso dizer que amei?!?! 



1. Alfajor Coco Late

Meu preferido uruguaio virou esse aqui. Sério! 

Assim como o Surprise ele tem uma surpresinha, pois, ao invés de duas camadas de bolacha coberta de chocolate envolvendo o doce de leite, temos: a bolacha tradicional do alfajor embaixo e uma espécie de bombocado de coco e assado em cima!!! Incrível! 

Para quem gosta de doce bem doce essa realmente não será uma boa opção, destaca-se muito mais o coco e aí vem uma lembrança de chocolate e doce de leite no sabor. Como eu reduzi a quantidade de doce na minha vida, ele me conquistou, porque é muito suave e zero enjoativo!

O que achei mais legal no alfajor de coco e no Surprise é que ambos são diferenciados e digo isso porque os argentinos são, em grande parte, alfajores tradicionais (bolacha, recheio, bolacha); o que difere é a qualidade da bolacha ou a qualidade e misturinhas de sabores que vêm no doce de leite; já esses a receita muda bem e faz com que o doce fique com outro sabor, mas ainda assim muito bom.  

Entre um ChocoPie e um Surprise, ainda fico com o primeiro e, em relação ao alfajor tradicional... Bom, a variedade argentina ainda me encanta mais. Coco Late, no entanto, foi uma junção de ótimas ideias e resultou num doce vai bem a qualquer hora do dia. Já quero mais!!!

---

Ah! Para quem é mais observador: sim, falei que falaria apenas dos alfajores Punta Ballena, mas essa foto linda que abre a postagem foi uma exceção: é um alfajor de coco da marca Lapataia

Comprei primeiro esse individual para provar, adorei, fotografei e só depois comprei as caixas da Punta Ballena. Tinha caixa de Lapataia também, mas era bem mais cara, arrisquei no Punta Ballena e vi que a qualidade era bem semelhante, portanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!