arquivo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Os delicinhas da dieta

Eu sempre fui daquelas que pensava que estar de dieta era se privar de coisas gostosas e viver à base de frutas, verduras e sementes! Não que eu não goste dessas coisas também, mas o fato é que sempre achei um saco a ideia de carregar marmitinha pra lá e pra cá! 

Já levo tanta coisa na bolsa, que colocar um pacote de bolacha, uma barrinha de cereal ou um pacote de bolinho Ana Maria já era mais do que suficiente para mim, mas, na hora que resolvi fazer dieta pensei: ok, mas que tipo de lanchinho eu vou levar comigo sem marmita? Só barrinha de cereal eu vou enjoar!

E foi nesse momento que entraram na minha vida: OS DELICINHAS DA DIETA!!! Comprei um monte de "tranqueirinha light" para experimentar e me apaixonei por várias!!! Vejam os meus favoritos!


BelVita  - Mondelez

Ok, eu sei, essa bolacha não é nenhuma descoberta das Américas, mas eu gosto, principalmente do de cacau com mel, que é bem docinho e substitui fácil fácil uma bolacha recheada. Não sei se é pelo fato de ter fibras, mas eu sempre fico saciada com 2 bolachinhas do pacote, acho prático!

Palitos de Fibras com Soja - Dr. Sabor

Sempre compro esses palitinhos sabor Ervas Finas. Tem até uma ardência, bem leve, como se fosse pimenta e é bem gostoso, crocante e levinho, porque é 0% gordura!



---



Barrinha de sementes - Levittá

Mix de sementes saborizado! Meus preferidos são pé-de-moleque e cacau, por serem mais doces e acalmarem as lombrigas na hora que elas pedem um chocolatinho. Apesar de serem barrinhas finas, também dão uma sensação de saciedade bem grande e tem de váááários sabores. Achava mais light do que as barrinhas de cereais com chocolate que eu comia!


---


Cookies de Chocolate com Laranja 
Good Soy

Um minuto de silêncio antes de falar deles!
...

Eu fiquei completamente LOUCA por esses cookies. Eu AMO a mistura de chocolate com laranja e essa ficou perfeita!!! O cookie é bem crocante (acho que tudo isso que não tem muita gordura acaba sendo bem crocante) e não é muito doce, mas tem o gostinho e o cheiro de laranja na medida certinhas! As gotas de chocolate também são bem perceptíveis e não muito doce, sabem? AMEIIIIIII!!!!!!!


---


Brownie Capuccino
Good Soy

Outra compra que era sucesso garantido! Eu adoro tudo o que tem sabor de capuccino/café e CLARO que eu precisava provar esse brownie, que que foi aprovadíssimo, porque já me matava todas as lombrigas de uma vez: de doce, de comida, de café! 

Ele me lembrava um pouco o alfajor Vauquita Capuccino que eu já falei aqui também, lembram? Gosto de coisas com gosto de café, porque são menos doces e esse brownie tem um gostinho de bolo de mãe que me deixava rindo à toa!  



---


Mini Bolo Maçã com Canela - Grani Amici

Primeiro que esse bolinho já me conquistou pela embalagem, né? Aí, entre tantos sabores (chocolate, coco, banana e baunilha), o de maçã e canela gritou bem alto o meu nome e eu me rendi! QUE DELÍCIA!!!!!! É fofinho, tem bastante cheirinho e gosto de canela (que eu amo, mas quem não gosta, talvez deva preferir outro sabor), e lembra também bolo de mãe. Minha mente gorda imaginou o quão delicioso deve ser esse bolinho com geleia. Me contive. Mas entendam: sabe aquele bolo que sua vó faz para tomar com café no lanche da tarde. Então. Só que diet. \o/ 



---


Salgadinho integral de linhaça - Integrale

Provei esses palitinhos na versão tradicional e com linhaça e gostei mais dessa. São palitinhos de massa assados, parece massa de pizza quando está queimadinha, sabe comé? Mas bem crocante e levinha. Com linhaça achei que tinha mais sabor e um salgadinho a mais, visto que ela fica meio torradinha! Aprovadíssimo!!!


---

Bom gente, esse é o meu "carrinho de compra"!

Vale lembrar, é claro, que essas coisas todas também tem lá suas gorduras e açúcares e tudo mais, mas já são em quantidades reduzidas, o que as torna mais "aptas" ao cardápio dieta. No entanto, é claro, também, que não devemos exagerar. 

Esses salgadinhos, bolinhos e bolachas todos servem mais para um lanchinho rápido e para aquela segurada na vontade das besteiradas do dia-a-dia, afinal, na hora que bate aquele desespero é melhor atacar um palitinho com linhaça do que uma batata frita cheia de gordura, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!