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quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Marketing do bem

Sou uma otimista de natureza e sou apaixonada por pessoas. Tá, ok, eu confesso que às vezes bate aquela bad, não acredito em nada nem em ninguém, mas, de um modo geral, eu acredito na bondade das pessoas sim e, se tem uma coisa que me emociona, é ver exemplos de atitudes bacanas. 

Como boa publicitária, também defendo com unhas e dentes minha profissão de todos aqueles que dizem que somos todos capitalistas comedores de criancinha!!! Dizem que a propaganda só quer vender e vender e vender, mas muito pelo contrário, aos haters de plantão lembro que estamos cada dia mais tentando mostrar para o mundo "o lado bom da vida". 

Tempos atrás vi essa matéria, que encheu meu coração de alegria! Sim, o marketing do otimismo é mesmo uma crescente e, cada dia mais, diversas marcas têm criado campanhas que incentivam a prática da solidariedade, respeito e amor ao próximo. Eu sou apaixonada por todas elas e hoje que mostrar algumas para vocês. Vamos lá?

1. Coca-Cola - Carteira da Rivalidade

Essa campanha rolou em Portugal para "testar a honestidade" dos torcedores dos rivais Sporting e Benfica. Uma carteira, com ingresso para o jogo, era deixada no "terreno adversário" para ver se o pessoal a devolveria ou se ficaria com ela (ou com o ingresso talvez). Resultado? 95% das pessoas devolveram as carteiras e foram presenteadas com ingressos. Merecido!




2. The Fifties - Gentileza gera sobremesa

Em incentivo ao Projeto Giramundo, que doa cadeiras de rodas à quem necessita, a  lanchonete The Fifties criou uma promoção em suas lojas e dá a sobremesa para quem faz uma doação (de menos de R$ 2,00 mensais) para o projeto. O vídeo de divulgação da ação mostrou cenas de inusitadas de gentilezas simples do dia-a-dia. Confira: 




3. Kibon - Corrente da felicidade

A marca de sorvetes Kibon (parceira do The Fifties na ação que citei anteriormente), criou a "corrente da felicidade": Quando uma pessoa comprava um sorvete da marca descobria que ele já havia sido pago por um desconhecido que havia comprado picolé Kibon e era incentivado a fazer o mesmo para o próximo comprador. Resultado? 97% das pessoas toparam a (ótima) ideia! Fofo!




4. Milka - Cadeia da ternura

Na terra de nossos hermanos argentinos, os chocolates Milka promoveram a "cadeira da ternura", onde, para conseguirem comprar seu chocolate, as pessoas tinham que se dar as mãos para conectar a vaquinha da marca à máquina de vendas e fazê-la funcionar. E não foi pouca gente que se deu as mãos não, hein?




5. Duracell - Momentos de calor

Com uma tecnologia semelhante à da Milka, a Duracell resolveu levar um pouco de calor humano (e calor mesmo!) para o rigoroso inverno canadense!!!



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E, falando mais do tema, vejam que fofinho esse compilado do BuzzFeed: 35 fotos que provam que o mundo não é um lugar tão ruim assim. 
Se eu me emocionei? Rá! Adivinhem!



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