arquivo

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval: MAKE (it green) EASY!

Já no clima de Carnaval, passo aqui para uma rapidinha, com dicas que dei no Sou Diva sobre maquiagem verde liiiiiiiiiiiindas para arrasar na folia!

Notas:
1. Eu, particularmente, uso fora do carnaval mesmo. Gosto muito de make verde, acho que valoriza o olho, me sinto bonita epontofinal.
2. Esqueci de falar lá, mas vale a dica aqui: se for curtir à ceu aberto e estiver chovendo, esqueça o visu noite. Tentei me maquiar ano passado, chovia, fiquei parecendo um panda, usei make leve todos os outros dias.
3. Acho que para quem tem olho claro não deve ficar muito legal... ACHO! Pelo sim, pelo não, vale tentar.
4. Vale tentar variações com azul também. Qualquer dia eu tento e conto pra vocês.
5. As dicas são, ambas, para quando a pele já está preparada (base, corretivo, pó compacto ou o que quer que você use para deixá-la lisinha e uniforme).

---

Look dia:



- Gloss “Amêndoa” da Água de Cheiro
- Blush “Bronze” da Avon
- Rímel “Super Enchant” da Avon
- Sombra cintilante rosinha da Contém 1g (como ela já é bem velhinha, o nome já apagou por isso não sei qual é)
SEGREDINHO: Traço fino com kajal azul claro metálico (que, para mim, é verde), da Avon, rente aos cílios inferiores, na parte de dentro do olho.

Look Noite:


- Batom “Snob” da MAC
- Blush “Pink Swoon” da MAC
- Rímel “The Falsies” da Maybelline

SEGREDINHO: Palette de sombras “Beautiful Green Eyes” da Nyx.

1º Tom neutro (esse perolado, primeira cor à esquerda inferior) em toda a pálpebra.

2º Na pálpebra móvel passei o segundo verde à esquerda superior, formando um “V” na parte de interna do olho.

3º Camada de verde escuro (primeira cor à esquerda superior) próximo aos cílios superiores

4º Traçado fino de lápis Khol And Contour da Bourjois rente aos cílios inferiores e superiores.

5º (opcional) Vale reforçar a sombra perolada no canto superior externo dos olhos para iluminar.

---

Extra!
Lembram do dia que falei aqui sobre minha paixão pelo Rímel Super Enchant mesmo sem nem tê-lo provado? Então, como é possível perceber acima, ele tem sido meu grande companheiro dos últimos tempos. Eu o usei bastante antes de ter uma opinião final formada sobre ele e fiz uma resenha contando tudo sobre o que achei, também para o Sou Diva.

O resultado final foi: aprovado para o dia-a-dia. Longe de ser o melhor rímel da minha vida e de causar visual bombástico para a noite, ele sai fácil na água e arde o olho (#soulesadaedaí?); no entanto, os cílio ficam lindos, longos e super naturais!

---
Confiram os posts completos aqui (sobre a maquiagem verde) e aqui (sobre o Super Enchant).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!