arquivo

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Básica, confortável e arrumadinha

Ontem, lendo um post do Blog da Lu Ferreira, do Chata de Galocha, que falava sobre um e-mail de uma leitora mala que a criticava pelo fato de postar sempre looks arrumadinhos e com a maquiagem impecável, acusando-a de ser uma vítima da moda, que nunca saberá o que é sair de casa de moleton e calça jeans. A partir daí a Lu levantou uma série de questões bastante pertinentes (as quais vocês podem conferir por conta própria, clicando aqui) e nos convidou para fazer uma reflexão sobre o assunto.

Como esse já é um assunto sobre o qual eu reflito frequentemente e, inclusive, por curtir um visual mais peruazinha arrumadinho a maioria das vezes, que me gera discussões acaloradas com amigas que preferem um visual mais largadinho básico, cheguei a algumas conclusões:

Primeiro que, é claro e como a Lu mesma falou no Blog, as blogueiras de moda tem também seu dia de preguicinha e saem com roupas mais confortáveis, no entanto, como escrevem sobre moda e devem dar dicas de visuais inspiradores e não do arroz-com-feijão-nosso-de-todo-dia, não postam fotos desses looks.

Ainda assim, acredito que as camisetas, moletons e calças bailarinas desse pessoal "fashion" não devam ser pedaços de pano quaisqueres... Não camisetas de político, nem calças de tecido-ruim-manchada-e-barra-rasgada e, menos ainda, moletons largos e com estampas feias que parecem masculinos! Provavelmente, são camisetinhas basiquinhas (ou podrinhas, como elas falam), que, se colocadas com uma sainha jeans, saltões e jaqueta de couro, podem tranquilamente serem baphônicas na balada...

Conclusão: mesmo básica e confortável dá para ser basiquinha SIM!

Quanto à maquiagem, acredito q gloss e corretivo pra tampar aquelas olheiras horrendas não fazem mal a ninguém, né? Portanto, virar escrava da maquiagem não, mas se cuidar um pouquinho mesmo que para ir à padaria (como sugeriu a moça que escreveu para a Lu), não faz mal a ninguém...

No entanto, o que mais me motivou a escrever esse post foi que, enquanto lia, olhava para o meu look do dia e percebia que eu estava muito exemplo básica, confortável e arrumadinha (pelo menos ao meu ver) e, por isso, chegando em casa corri para tirar umas fotos e postar aqui para vocês.

Mas, antes, algumas observações:

1: Trabalho em um ambiente descontraído, portanto não é necessário roupa social. Tenham em mente isso na hora de se produzirem.
2: Não sou profissa em fotos look do dia como as blogueiras de moda. Relevem a má qualidade das fotos.
3. Escrevi que tirei as fotos quando cheguei, certo? Portanto, é ÓBVIO, que vocês devem relevar a minha cara horrível-de-acabada na foto.



Basiquete total!!! Calça molinha, regatinha canelada, jaquetinha de moleton e sapatilha. No entanto, e aí é que fica o pulo do gato:

- A calça tem o cós bordadinho discreto com fio fininho prateado
- A regatinha vem com um detalhe no decote
- A jaqueta é acinturada, bom botões legais e barra de lurex
- A sapatilha deixa o look arrumadinho para o trabalho sem perder o conforto
- A bolsa e o relógio (que na verdade são os de todo dia, já que eu não sou muito de trocar, principalmente bolsa, diariamente) são chamativos e dão um up no visual

... Roupa confortável e arrumadinha para ficar em casa ou ir para qualquer lugar! Se fosse para ir à padaria, provavelmente eu só a substituiria por um AllStar de couro branco - ou preto, dependendo do meu humor e da facilidade acesso a um ou outro - ou talvez fosse de tênis normal ou com a boa e velha Havaiana que já estaria nos meus pés em casa... Também trocaria a bolsa, por uma transversal basiquinha ou talvez levasse uma ecobag ou a carteira na mão....

E querem saber mais um segredo? Tô confortável e arrumadinha, gastando beeeeeeeem pouquinho! Sério!!! O visu todo é Brás/José Paulino e, provavelmente, a roupa toda custou menos que o relógio (que ainda é dos modelos mais baratinhos da Chilli Beans). Anotaê:

- Regata: Energia Renovada - Brás
- Jaquetinha: Pink Lemonade - Brás
- Calça: By Champagne - Brás
- Bolsa: Reebook - Original, mas vendida em um outlet de produtos esportivos da José Paulino! Juro que pegarei o nome e contarei aqui outro dia!
- Sapatilha: Não sei a marca - já usei tanto que apagou rsrs - mas foi baratinha e eu comprei na Santa Vitta, que fica na Praça João Mendes, no Centro de SP.

--------

E aí, o que acharam das opiniões, do look e das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!