Por razões que não cabem aqui nesse momento, há algum tempo penso muito nessa questão de vida e morte, encontros e desencontros carnais e espirituais. É estranho como "a única certeza que temos na vida é a morte" (alguém disse alguma vez) e, ainda assim, não estamos preparados para ela e, quando alguém nos deixa, parece que tudo em torno da memória dela ganha um ar solene!
Falar da pessoa torna-se complicado, pesado... Às vezes querer rir, ou simplesmente, sorrir de alguma lembrança que temos dela e não conseguimos. Parece que não temos direito de estarmos seguindo em frente e que ser feliz é errado... Mas não é! Onde quer que a pessoa esteja, ela precisa que nós estejamos bem, com o coração em paz, para poderem seguir suas vidas em outro plano com tranquilidade e segurança.
É difícil sim aceitar a partida de alguém querido, mas temos que acreditar que ela está bem e que, se a morte aconteceu, era porque tinha que acontecer. Acreditar que a pessoa está num lugar bom e rezar... rezar muito para que seu espírito possa evoluir e ficar em paz.
E a vida de quem fica? Ahh... A vida segue, cheia de lembranças de alguém que não vai voltar tão em breve, mas que, ainda assim, é alguém que não te abandonou por completo, muito pelo contrário, ao contrário do seu corpo físico, o espírito da pessoa que partiu estará com você em todos os momentos, te acompanhando, iluminando e protegendo.
Ainda teria muito mais para falar sobre o assunto e talvez volte a abordá-lo um dia, mas o que motivou esse post mesmo foi um texto que recebi certo dia por e-mail e que me deixou muito emocionada.
Não sou de compartilhar textos de terceiros aqui, ainda mais quando já são conhecidos... Acho clichê! Mas acho, também, que esse vale a pena e por isso quero compartilhar com vocês.
Não sou de compartilhar textos de terceiros aqui, ainda mais quando já são conhecidos... Acho clichê! Mas acho, também, que esse vale a pena e por isso quero compartilhar com vocês.
---
Se eu morrer antes de você
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor.
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
" Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!"
Aí então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu...
Pois ser seu amigo, já é um pedaço dele.
Chico Xavier
---
Mais:
Para ler e assistir:
Mais:
Para ler e assistir:
Ambos os títulos estão disponíveis como livro e filme. Aconselho assistir aos filmes e em seguida ler os livros. Sim, sei que o normal é fazer o contrário, mas muitas pessoas se decepcionam com as versões para cinema, assim sendo, vejam os filmes. Emocionem-se, chorem e, depois, leiam os livros e chorem ainda mais.
Para ouvir:
Love in the afternoon - Legião Urbana
Dentre tantas músicas que podem remeter a lembranças da pessoa que partiu, acho essa uma das mais emocionantes. E a mensagem dela é muito boa também: "vai com os anjos, vai em paz...até a próxima vez!" porque, pelo menos pra mim, é isso aí...
Chore, mas fique em paz, pois a vida não acaba aqui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!