arquivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jeito Moleque grava seu primeiro videoclipe no Chile


     Entre os dias 02 a 05 de agosto, o grupo Jeito Moleque esteve no Chile para a gravação de seu primeiro videoclipe que será lançado ainda no segundo semestre desse ano. Bruno Diegues, Alemão, Carlinhos, Felipe Saab e Rafa viajaram rumo ao Valle Nevado para as filmagens, onde enfrentaram temperaturas inferiores a 5° negativos e, mesmo acostumados a dormirem até tarde devido à rotina de músicos, acordaram nas primeiras horas do dia para aproveitar ao máximo as incríveis paisagens chilenas, que serviram de fundo para a história da música ainda mantida em sigilo pelo grupo, mas já conhecida pelo público que acompanha o Jeito Moleque.
     Para sua estreia em videoclipes, o Jeito Moleque optou por um projeto grandioso com direção de Carina Zaratin, da Trio Studios, indicada para o Prêmio Multishow pelo clipe da música “Aqui”, do Capital Inicial. Buscando inspiração no filme “Into the Wild”, de Sean Penn, Carina desenvolveu um roteiro com linguagem simbólica não linear e utilizou elementos característicos de filmes de artistas internacionais. Com uma atmosfera alegre e descontraída, o quinteto encarou um visual mochileiro com figurinos de Rosane Amora, mostrando a ligação existente entre a banda e as questões ambientais e ressaltando o projeto realizado desde 2006 em parceria com a empresa OAK Educação e Meio Ambiente.
     Foram três dias inteiros de filmagens e, nas horas vagas, o grupo aproveitou para jantar com a equipe de produção e mandar fotos e notícias para seus fãs através do Twitter. No dia 05, antes de retornarem ao Brasil, o Jeito Moleque aproveitou o day-off no Valle Nevado para passear, praticar snowboard e conhecer um pouco mais sobre a cultura chilena. As imagens registradas também devem entrar no videoclipe, que era um dos maiores sonhos profissionais que da banda, frequentemente citado em entrevistas dadas pelo quinteto.
     “Já tocamos nos Estados Unidos e na Europa, gravamos músicas com artistas que admiramos bastante, mas ainda faltava gravarmos um videoclipe. Sempre gravamos nossos DVDs ao vivo, então acabávamos trabalhando as imagens geradas no show de gravação, mas agora, apesar de 5 Elementos ser um trabalho muito bonito, que tem nos trazido resultados fantásticos e também gravado ao vivo, enxergamos na música escolhida uma oportunidade de gravarmos um videoclipe como sempre imaginamos. Entramos em contato com a Trio, passamos a música para e a ideia que já tinhamos para a Carina e, junto com as ideias dela, vimos que o projeto tinha tudo para dar certo. Depois das filmagens tivemos certeza de que o resultado será ainda melhor que o esperado! As paisagens eram lindas e o clima da gravação foi muito gostoso… O público vai se surpreender com o clipe!” – resume o grupo.
     A música escolhida para seu primeiro videoclipe deverá estreiar nas rádios de todo país em poucos meses. Desde o lançamento, em dezembro de 2010 pela Sony Music, do CD e DVD 5 Elementos, o Jeito Moleque vem emplacando hits consecutivos de canções inéditas. “Não tem pra ninguém” (Billy SP / André Lemos) e “Bem Vinda” (Bruno Diegues) foram os pagode mais executados do Brasil desde suas estreias nas rádios. A canção “A amizade é tudo” (Thiaguinho / Rodriguinho) com participação de Thiaguinho, do Exaltasamba, que foi lançada nacionalmente esse mês já segue o mesmo caminho.
     Com a repercussão em torno da gravação do videoclipe e seu lançamento em todas as redes sociais e canais especializados de música, a próxima música de trabalho do Jeito Moleque promete ser mais um grande sucesso, mostrando, mais uma vez, a característica multi-facetada do grupo, que busca sempre mesclar em seu repertório elementos pop ao pagode, o que ficará ainda mais evidente no videoclipe, não só pelos arranjos da música, como pela atmosfera do filme.


Agosto/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!