arquivo

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Comprados (e aprovados) nos EUA

Parte das minhas compras... Essa pipoca Smartfood é demais!
Tem gosto de pipoca de verdade e o saco era enorme!!!

Outubro de 2015. Alta do dólar. Sim, ele estava mais de R$ 4,00 e eu estava com a viagem já marcada para os Estados Unidos. A solução? Viver a base de comidinhas e guloseimas do Walmart. 

Foi chegar em Orlando e partir fazer compras: não, não foram os outlets, a missão era comprar nossos jantares e também as comidinhas para levar nos parques. Tentamos não chutar o balde, afinal eram 15 dias, então variamos bem nas comidinhas.

Visto que eu não tinha ideia do que era bom ou não e, óbvio, considerando o dólar nas alturas, as escolhas foram feitas à base da carinha do produto e do preço. Para ajudar vocês, vou dar algumas dicas das coisas que mais gostei!



Vibes saudáveis

Comprei muita coisa no Walmart, mas a dica para quem quer comer coisas mais fresquinhas é passar nPublix. Das coisas que comprei, poucas foram lá, mas fica essa dica para ficar de olho também, até porque, algumas coisas estavam mais baratas lá do que no Walmart!


Tortillas - Old El Paso

Comprei algumas tortillas para fazer wraps e levar de lanche no parque. Comprei também uns queijinhos processados e mostarda dijon. 

Não lembro as marcas, mas a mostarda parecia com essa e era deliciosa (forte, mas eu gosto... aliás, prefiro mostarda à catchup) e o queijo era desse tipo, sabe? Impressionada como estava muito mais barato lá. 



Queijo light - Babybel

Os queijos mini da Babybel não são exatamente uma novidade, mas acontece que aqui são bem mais caros (ao contrário de lá, claro). Era um baita socorro na hora que dava vontade de comer uma proteína, sabe? hahahaha parece aquele povo de academia falando, mas é sério... Tem hora que só bolacha ou salgadinho assim não rola. Esse queijo era A salvação! Arriscaria dizer que foi uma das melhores aquisições!

Pêssego em pedaços - Dole

Eu queria soluções práticas para levar nos parques e uma fruta pode não ser assim tão fácil (e na verdade não como tanto assim). 

Achei essa solução interessante e tinha várias frutinhas já prontas e picadas em potinhos assim, escolhi pêssego pois achei o menos arriscado, afinal pareceria pêssego em calda se nada desse certo.

No fim das contas acabou vazando o suco da embalagem um dia que levei... Acabei deixando como opção para o café da manhã e comia no hotel mesmo! rsrs

Mini cenouras e salsão, molho ranch e uvinhas - Foodles Disney Garden

Adorei isso aqui!!! É uma embalagem que já vem com vegetais e um molho e frutas. Escolhi esse trio, mas tinha outras opções como cenourinha, queijo e pretzel ou maçã, queijo e uva... 

Não tem desculpa para não comer saudável e essas embalagens de personagens Disney já ajudam a entrar no clima e fazer a criançada se interessar, né? 

Inspirada nesse kit comprei também uma bandejinha de tomate cereja. Era minha salada e eu levava nos parques... Comia como se fosse amendoim (que aliás também comi MUITO) e só alegria.


Comida congelada


Torta de frango congelada - Marie Callender's

Essa torta me ganhou pela carinha da embalagem... nem era lá um item tão barato, mas parecia valer a pena... E valia! 

Eu achei bem gostosa e tinha um bom tamanho. Tem vários sabores, mas fiquei só nessa mesmo, porque ainda preferia comida mesmo, mas para quem gosta de uma besteira mais cheia de conteúdo é uma ótima opção.


Arroz com frango agridoce - Michelina's

Porque sim! Dá para comer arroz fora do Brasil!!! Esse frango agridoce foi uma boa escolha, ele era bem gostoso, mas o problema é que essa marca de congelado vem BEM POUCA comida!!! 

Comprei vários pratos diferentes porque, se por uma lado vem pouco, por outro, era a marca mais barata. E não fosse o fato de vir pouquinho, num geral era tudo gostosinho. 

Só vale a pena se você não come muito, ou se incrementar com outras coisas ou comprar se comprar vários... é... na verdade, não vale tanto, mas tem umas receitas bacanas que enganavam bem o estômago!

Frango, purê de batata e milho cozido - Banquet

A Banquet é outra marca bem baratinha, mas, diferente da Michelina's, ela vem uma quantidade milhões de vezes mais amigável de comida e esse prato foi um dos meus preferidos. Tinha um peixe empanado também bem gostoso, mas meu preferido sem dúvidas foi esse! Entre todos os outros, aliás!


Guloseimas


Pop Tarts Cookies & Creme - Kellogg's

Foi a primeira guloseima que eu vi e já quis: bolacha, com bolacha, com recheio e cobertura! Tinha vários sabores e eu escolhi esse aí, porque parecia um Oreo mais gostoso e cremosinho. 

Não era tão maravilhosos quanto eu imaginei, o recheio não é tanto e o sabor mediano, ainda assim eu gostei, pois era uma bolacha mais molinha e ai lembrava mesmo uma torta.

Experimente, mas não se empolgue tanto com a embalagem como eu fiz!


Tortas de Aveia com Creme - Little Debbie

Quando vi essas bolachas de aveia recheadas de creme logo pensei num Chocopie, mas com gostinho de bolacha de vó... 

Passou longe do Chocopie, mas sem dúvidas o gosto de caseirinho existia. Não sei exatamente quais condimentos iam na massa, alguma coisa que lembrava canela, sei lá, mas bem gostoso. Sinto falta!



Pretzels Delights com Chocolate Amargo e 
Pretzels em pedaços Mostarda, Mel e Cebola - Snyder's

Os pretzels de chocolate são bem gostosos e não são muito doces. Como o pretzel em si é um pouquinho salgado e o chocolate é amargo, fica uma mistura suave de sabores. 

O pretzel em pedaços, por outro lado, de suave não tem nada! O sabor é bem forte e agridoce, chama bem para o gosto da cebola, mas tem o doce do mel. Eu realmente não sei definir o gosto: exótico foi o veredito que chegamos aqui em casa! Mas um exótico bom! No entanto, se fosse comprar de novo, acho que escolheria outro dos diversos sabores (aliás... buffalo wing deveria ter sido a escolha olhando melhor agora).





Bolacha Milano Dark Chocolate - Pepperidge Farm

Apenas gostaria que alguém tivesse me falado dela antes... Não compre lá. Comprei aqui!

Todas as explicações nesse link.




Menções Honrosas: 

Bolacha Belvita Cranberry Orange - Nabisco
Bolacha Oreo Brownie Batter e Limão - Nabisco

Tá bom, eu sei que Belvita e Oreo todo mundo já conhece, mas, por favor, POR FAVOR, experimentem esses sabores! 

O Belvita é muito leve e muito gostoso, tem o azedinho da laranja e do cranberry e é a Belvita que todo mundo já sabe que é boa... Já as Oreos... Bom, chocolate cremoso não tem como dar errado, né? A de brownie é assim. Limão sou suspeita já que amo tudo de limão, mas o fato é que amei!  

Lembrar dessas bolachas me dá um grande pesar de pensar que não tem esses sabores no Brasil! Alô, Belvita! Alô, Oreo! A gente gosta de coisa diferente também!!!

Ah! E uma curiosidade... Como fui em outubro, época de Halloween, tinha também uma Oreo de Abóbora Picante (e canela, pelo que parecia na embalagem) que me deixou bem curiosa... Não tive coragem de comprar, mesmo porque já tinha comprado esse mundo de coisas, mas alguém aí já comeu?!?!


--

E aí? Gostaram das dicas?

Confesso que no fim acabei comprando muito mais coisas do que precisava... tanto por curiosidade, quanto por olho gordo mesmo, mas no fim essa compra toda saiu muito mais barata do que se eu tivesse comido fora todos os dias e, de quebra ainda reforçou e agilizou o café da manhã de todo o dia. 

E como se não bastassem tantas vantagens, várias da guloseimas eu ainda trouxe um monte de coisa para casa... Até porque, lembrancinha que se come é o melhor tipo de souvenir, não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!