arquivo

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

#5DaysBeingGratefulChallenge - Dia 5

 

Está terminando a minha semana de agradecimentos e foi muito legal ter podido compartilhar com meus contatos do mundo virtual algo além de notícias interessante, piadinhas ou momentos vividos... Foi bom poder me abrir um pouco mais e, melhor ainda, poder repensar um pouquinho minha vida. Realmente não é fácil ser grata o tempo todo, pois parece que somos programados a reclamar sempre, no entanto não percebemos que toda dificuldade é uma oportunidade de aprendizado... E mais! Não percebemos o quanto é importante que haja também a tormenta, afinal ela representa movimento e o movimento é a vida acontecendo. 

Bom... Indo ao que realmente interessa:

#Dia5

#Agradecimento1 - Primos

Minha família é bem pequena. Não tenho irmãos e são poucos tios e primos, que, na verdade, nem tem muito a característica de se reunirem e fazerem festa... Uma pena! No entanto, quando penso em cada um dos meus cinco primos vejo exemplos que trouxe para mim: Com o Paulo, aprendi muito sobre superação! Lembro dele pequeno no karatê, de um discurso bonito que ele fez para nossa avó uma vez, da época em que fazia faculdade e em que começou a trabalhar, sua deficiência nunca o limitou e eu acho um grande exemplo isso. A Karin sempre foi a estudiosa da família, desde nova falava que ia ser médica e vivia lendo, é um exemplo de determinação e da importância do estudo, admiro demais! Sempre que penso no Marcelo penso no bom humor e na simplicidade dele, é um cara boa praça, que dá vontade de ser amigo, sabe? Sempre admirei bom humor dele e tentei imitar um pouquinho! Foi ele também que me ensinou uns cálculos de física certa vez, quando ele falou pareceu fácil, depois eu nunca mais entendi, mas ainda lembro da tentativa. A Natalia, caçulinha da família, acho que apareceu na minha vida pra me por um pouco mais os pés no chão, me ensinou responsabilidade, porque, já que eu era a mais velha, tinha que dar exemplo e tudo mais. Até mesmo com a Thalita, que "virou" prima, aprendi... Quando lembro deles juntos desde novinhos e as idas e vindas, penso nos meus desamores, mas não desisto do amor, porque vejo que Deus tem guardadinho algo especial para cada um de nós e sabe o que teremos que passar para alcançar aquilo que ele nos reservou! Imagina se a Thalita tivesse desistido do meu primo? Hoje eles não teriam a família linda que construíram, com a Julinha, a priminha que só reforça meu amor por criança.  E sobre a minha xará?! Ahh, Karla, nem sei o que dizer! Quando eu era pequena acho que queria ser um pouco ela e, talvez por isso, brigássemos tanto, no entanto, sempre a considerei uma grande amiga e eu sou grata por tê-la na minha vida desde sempre!!! Mesmo quando não estamos perto penso muito nela e torço e admiro! A força que ela tem talvez poucos conhecem, mas eu sempre vi e me espelhei.

#Agradecimento2 - Amigos especiais

Sei que já falei dos amigos, mas tem alguns que não apenas passaram pela minha vida, mas ficaram e fazem parte do meu dia-a-dia, o que me deixa muito grata e feliz: a Dani, minha irmãzinha mais doida; as minhas queridas Camila, Mariana, Priscila e Tuisy, que nem mesmo a maior das diferenças conseguirá separar e cujos filhos serão também um pouco meus; Bruna, Natalia e Renata, que desde 2005 trazem mais luz, positividade e alegria para minha vida; a Thais, que foi e voltou a ser alguém que me faz sorrir. Agradeço por ter reencontrado a Debora na pós para descobrir na "monitora de fotografia" uma amiga pra sempre; agradeço à estagiária que eu não escolheria por ser boa demais pro trabalho, mas que escolhi como amiga, Priscilla; ao meu amigo salvador e conselheiro, que me conhece melhor do que eu mesma, Rapha. Os encontros inesperados, mas maravilhosos: no bar com a Fabiana e seu blog do amor, e no sul com o Arthur, que só queria comer pizza, mas agora tem que aguentar uma sócia pentelha que nem conhece a cidade sede da empresa! E a elas que eu nunca vejo, mas que moram, junto com seus filhotes, no meu coração: Mari e Dani; e à minha família argentina, minha hermanita, Cecília, Nacho e a minha mais nova e linda sobrinha, Anita!

#Agradecimento3 - À coragem de assumir as rédeas da minha vida

Agradeço por estar aprendendo a ter coragem e a confiar mais em mim mesma. Sou muita grata por ter perdido o medo de dirigir, pois hoje me sinto muito mais livre e dona do meu caminho. Ainda nessa onda de cuidar do meu próprio nariz, me sinto muito privilegiada de contar com pessoas que acreditam no meu trabalho, que compram as ideias dos meus sonhos e que me ajudam a colocá-los em prática. Meus pais, que já agradeci aqui, mas agradeço de novo, são os maiores financiadores das minhas maluquices e, sem eles, muita coisa não teria acontecido. Agradeço, ainda, por todas as figurinhas de empreendedorismo trocadas com o Paulo, pois tenho certeza que elas ainda trarão muito resultado a nós dois; sou imensamente grata ao Fabio Brito, pai do #ProfissãoFamoso e designer nota mil; e, finalmente, mas não menos importante, agradeço a Letícia e a Ana que estão fazendo meu sonho se tornar realidade, em meio a muito trabalho, guloseimas e boas risadas.

---

É! Acabou para mim, pelo menos assim, publicamente...  

A regra são três agradecimentos, mas nesse último dia quero agradecer a oportunidade de agradecer. Nos últimos cinco dias pensei em tudo a que sou grata e me senti muito em paz comigo mesma. E para você que está lendo, seja você quem for, sugiro também a prática do agradecimento, se não três por dia, ao menos um! A energia boa que vem do sentimento de gratidão tomou conta de mim, me fazendo me sentir muito mais leve e, ao mesmo tempo, muito mais forte. obrigada, Renata por me propor o desafio e me proporcionar essa indescritível sensação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!