arquivo

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

#5DaysBeingGratefulChallenge - Dia 3



#Dia3

#Agradecimento1 - AOS AMIGOS

Sabem aquela frase que diz que todas as pessoas que passam pela nossa vida, deixam um pouquinho delas com a gente? Pois é! Hoje quero agradecer a todos que passaram pela minha vida. Não quero citar nomes para não correr o risco de esquecer de ninguém, mas agradeço a cada um que, em qualquer momento da minha vida, eu tenha considerado amigo... Não importa se você saiu da minha vida porque nossos caminhos se diferenciaram ou se tivemos uma briga boba (ou não tão boba assim). Lembro de cada colega de escola, da Cásper (faculdade, pós, feiras, cursos, festas, JUCAs etc.), dos diversos cursos que fiz (inglês, teatro, academia, assessoria de comunicação musical etc.)... Todos colegas de trabalho, desde o meu primeiro estágio até hoje; amigos de balada, amigos de todas as horas, amigos da rua, do bar, do salão de beleza, de elevador... Você aí que trocou meia dúzia de palavras comigo um dia e cada um de vocês amigos deixaram uma marquinha, uma lição, uma lembrança e eu sou grata por todas elas, pois, sem dúvidas todas fizeram parte da minha formação humana.

#Agradecimento2 - À PERDA

Falando dos amigos, quero lembrar de um especial, o Rodrigo. Trabalhamos juntos em 2007 e a passagem dele pela minha vida serviu, de certa forma, como um divisor de águas. Ele faleceu em um acidente de carro, cerca de seis meses depois de termos nos conhecido, estávamos todos em uma festa na noite anterior e até hoje lembro de quando recebemos notícia do que tinha acontecido. Foi a primeira vez em que me vi diante da morte de alguém próximo! Na verdade, um ano antes, eu havia perdido minha avó. Ela já era velhinha, estava doente e aquela partida me pareceu normal, bem diferente do adeus a um amigo que, horas antes, estava ali dançando e rindo com a gente! Fiquei meio sem chão naquele dia e nos dias que se seguiram, mas, ainda que estivesse dilacerada, percebi que foi nascendo em mim uma nova pessoa... Uma pessoa melhor e mais consciente da vida, e da morte! É uma pena eu ter precisado me despedir de um amigo para começar a repensar a vida e renovar meus valores. A partir dali passei a valorizar mais as pessoas do que as aparências, a querer cuidar ainda mais das pessoas queridas e resolvi deixar de lado o orgulho e dar mais vazão à minha emoção. Naquele dia entendi a razão pela qual devemos plantar o bem todos os dias, como se eles fossem os últimos; foi doído, mas se era para ser assim, hoje só posso agradecer.

#Agradecimento3 - AO SONHO REALIZADO

Por fim, agradeço por ele, novamente ele: #ProfissãoFamoso! Tenho falado muito dele: o meu sonho realizado, meu livro publicado; resultado de muito trabalho, de muito estudo! Por todas as portas que ele está abrindo para mim, pelo reconhecimento que tenho obtido, pela simples satisfação pessoal de tê-lo em minha vida. Essas pouco mais de 100 páginas assinadas por mim, representam muito mais do que a conclusão de um trabalho acadêmico para mim, elas marcam mais um renascimento, um novo início em minha vida. Eu nem sei ao certo o que mais vai florescer dessa sementinha que plantei, mas já agradeço imensamente por tê-la em mãos e por ter encontrado um lugarzinho na terra para ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!