arquivo

terça-feira, 23 de setembro de 2014

#5DaysBeingGratefulChallenge - Dia 2


A ideia era pensar em apenas três agradecimentos por dia, mas ontem minha cabeça e coração já fervilhavam com inúmeras memórias de pessoas e momentos a que sou grata. É um desafio engraçado esse, porque parece que não vai ter agradecimento suficiente para chegar até o fim da semana e eu confesso que, realmente, não sei se terei... Estou me forçando a pensar e lá vão eles... Os agradecimentos do segundo dia!

#Dia2

#Agradecimento1 - ALMA E CORAÇÃO

Já faz algum tempo que eu tenho mudado minha forma de pensar e viver a vida, desde que reafirmei minha fé passei a me conhecer melhor e percebi mudanças significativas no meu dia-a-dia e sou muito grata a isso. Acho que todos temos que ter algo em que acreditar, sempre acreditei em Deus, mas, só depois que passei a entender melhor a fé, consegui confiar de verdade Nele e em mim. Devo isso ao Grupo Espírita Fé e Caridade - Tenda de Umbanda Caboclo Sol Poente e a todos os médiuns e trabalhadores desse local de luz e também ao meu grande amigo, Renato Canonico, que me indicou esse centro. Lá, consegui resgatar minha auto-confiança e me tornei uma pessoa mais forte para alcançar os meus objetivos e a ajudar minha família e amigos a verem também o lado bom da vida. Independente de religião,  sei que foi lá que aprendi a ouvir o que Deus tinha a me dizer e que, seguindo seus passos, agora parece estar bem mais fácil caminhar.

#Agradecimento2 - MENTE

O centro começou cuidando da minha alma e coração, o que já me fazia muito feliz, até que um dia percebi que faltava uma coisinha mais... Minha mente! Eu não sei ao certo como funciona o nosso cérebro, mas chegou um momento na minha vida em que percebi que queria alguém para me ajudar a colocar meus pensamentos em ordem e aí comecei a fazer terapia! Quem me ouve dizer isso, muitas vezes acha graça: "Você? Mas você parece tão alegre, tão resolvida!"... Eu também achava que era, mas, sabe, a gente sempre pode melhorar! Agradeço muito à Ciça, minha psicóloga, por me ajudar a enxergar a "Karla real"  que tava escondidinha em algum lugar dentro de mim, por me ajudar a trazê-la para o mundo real e por não me deixar desistir quando penso que "já tá bom, já me sinto melhor". E obrigada à minha amiga-irmã, Dani, que já me indicou a Ciça, que entende minhas neuroses e que, mesmo não estando presente em todos os momentos da minha vida, se faz presente quando eu insisto em querer me isolar e me ajuda a lembrar das razões todas que eu tenho para sorrir.

#Agradecimento3 - CORPO

Enquanto escrevia meus agradecimentos de hoje e pensava em mente e alma, pensei também no meu corpo e vi que, muitas vezes, esqueci de agradecer ao mundo pelo simples fato de ter saúde! Muitas vezes reclamei de dores e de mal estar, sem me dar conta de que eram devido à minha própria negligência com o meu corpo. Aproveito, então, o dia de hoje para agradecer pela minha saúde: pelo fato de não ter nenhuma deficiência limitante e por nunca ter tido nenhuma doença grave. Agradeço por nunca ter necessitado de cirurgia e, acima de tudo, por sempre ter tido condições de tratar minhas enfermidades, pois acredito que não deve haver nada mais desesperador do que não poder pagar por um remédio ou tratamento médico... Embora muitas vezes esquecida, espero que minha saúde se conserve, pois a verdade é que, sem ela, nada mais faria sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!