arquivo

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Invejosa SIM!


- Agora me diga: qual a sua maior qualidade e seu maior defeito?

- Acho que sou muito perfeccionista e invejosa...

- Perfeccionista e... Invejosa?

- Isso. Ser perfeccionista acredito que seja um grande defeito! Fico tensa, preocupada, nunca estou satisfeita e quero tudo mais do que perfeito. Mesmo quando as coisas saem bem eu fico pensando onde é que poderia melhorar... 

- Calma! A inveja seria a qualidade?

- Sim. Invejar não é querer o que o outro tem?

- É... Mas é ruim, né?

- Não, ué! Eu sou invejosa sim. Eu invejo o cabelo da Gisele Bündchen, o corpão da Sabrina Sato, queria muito um carrão igual do meu vizinho e fiquei com uma baita de uma invejinha da minha amiga que fez intercâmbio e conheceu a Europa toda... Ah! Morro de inveja da minha prima também que é super realizada com o trabalho dela! Deve ser muito legal trabalhar com o que ama, né?! Tô correndo atrás disso...

- Gente, mas... E como é que ficar invejando os outros pode ser bom?!

- Eu me motivo, ué! Eu invejo uma porção de gente, invejo as coisas boas que cada um tem e fico pensando onde eu preciso melhorar, no que eu preciso trabalhar para poder alcançar essas coisas todas que eu queria ter também... 

- Sei. Mas falar em inveja é meio pesado, não é não?

- É sim, mas é que as pessoas tendem a pensar a inveja como algo negativo, como um sentimento ruim, aí vem aquela história da inveja branca ou sei lá que nome mais dão para isso. Mas, sabe, no fundo é tudo inveja mesmo! Se inveja é querer o que o outro tem, dá tudo na mesma! Povo tudo invejoso. Se a gente pensar só no significado da palavra, sem colocar sentimento no meio, acho que não faz mal sentir inveja. 

- Mas, poxa, não é inveja. Eu posso gostar da pessoa, ficar feliz pelo que ela conquistou, torcer por ela... Mesmo que eu também quisesse ter aquilo, inclusive!

- Sim, pode sim. Aliás, eu torço para caramba pelas pessoas que invejo. Eu admiro o que elas conquistaram, sabe? Fico feliz por terem conseguido essas coisas que eu tanto queria, mas o lance é não ficar remoendo, não se sentir mal por não ter aquilo que o outro tem. Eu invejo sim, porque eu quero ter essas coisas, mas ao invés de ficar triste imaginando a outra pessoa falando "eu tenho, você não te-em!", eu tento é pensar no que ela fez para conquistar aquilo e procuro fazer o que estiver ao meu alcance para conquistar o meu também!

- É... Faz sentido... Mas, nossa, se for pra pensar assim eu sou invejosa pra caramba!!!

- rsrsrsrsrs Pode ser, não tem problema não... Mas aproveita essa inveja para mudar. Fecha a boca e malha para ficar com o corpo da Sabrina, investe uma grana nuns produtos legais para ter o cabelão de La Bündchen, faz uns contato e vê direitinho no que gosta de trabalhar para se realizar, ter grana, poder comprar um carro legal e viajar! Nada cai do céu, não adianta invejar e não se mexer para conquistar também!

- Tá certa. E é isso aí, eu também sou invejosa SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!