arquivo

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Especial Alfajores Argentinos 2!

Tá, eu sei que eu ando sumida do Blog. Mas voltei e achei que nada seria mais justo do que atualizar um dos posts mais visitados daqui: o Especial Alfajores Argentinos! (clique para conferir). 

Esse texto foi escrito despretensiosamente, no calor da empolgação da volta da minha primeira visita à capital portenha. Estava empolgada com a viagem, com os bons momentos passados com algumas das minhas melhores amigas, estava encantada com a cidade e já tinha comido alfajor pra caramba graças à minha hermanita argentina, a Cecília, que ama seu país e as coisas de lá, mas também é apaixonada pela minha amada São Paulo. Nunca achei que minha listinha de alfajores preferidos iria ter tantos acessos, mas, já que tem, bora atualizar?

Bom, não tenho comido tanto doce ultimamente... Então, além do Aguila (que já era campeão no meu coração) e do Vauquita Capuccino (que hoje prefiro porque o doce é quebrado pelo gosto de café), minha nova paixão se chama:

Cachafaz


Sem cobertura (pelo menos a versão que experimentei), ele parece um bem-casado. Tão macio que derrete na boca!!! Sabe aquela vontade de comer  de uma só vez todos os dez bem-casados que você roubou do casamento da sua amiga? Então, esse alfajor é maior que um bem-casado, então dá uma sossegada nas lombrigas, mas é tão bom, mas tão bom... que sério!!! Dá uma tristezinha quando você acaba com ele. 
Um beijo enorme para a Tia Antonieta (tia da Cecília) que me apresentou essa delícia! A foto é de quando eu o provei e, imediatamente, me apaixonei!!!

Capitán Del Espacio


Para quem gosta de um doce mais doce mesmo, essa é uma boa pedida. A Ce me mandou uma vez para provar, me disse que era um alfajor que não se encontrava em todo lugar (agora não lembro o porquê) e que era bom e tinha muito recheio! E tem mesmo!!!

Oreo 

Se você gostou da minha dica de alfajor Milka Oreo e está na vibe de menos doces como eu, certamente vai adorar optar pelo Alfajor Oreo. Ele é menor (bem pouco menor, não se empolgue) e menos doce. Você sente bastante a bolacha e o creme. O chocolate é menos doce também... Gosdimáis!

Tita Alfajor
Esse alfajor confesso que não provei por motivos de burrice já ter uma sacola enorme com vários tipos de alfajores dados pela linda Tia Antonieta! No entanto, a Ce comentou comigo sobre esse doce Tita, eu provei e gamei (assunto para outro post)... Portanto, acho quase impossível a versão alfajor do doce ser ruim e te sugiro provar... Me fala o que achou e se quiser me mande um também! Se fosse para chutar, diria que ele também está na categoria dos não muito doces... A descobrir!

---

Lembro ainda, que, na época do post dos alfajores, deixei de fora o EPA! Sorvete de Alfajor da Frigor (a Nestlé dos hermanos)... Fiz um post exclusivo para ele que não fez tanto sucesso quanto o "Especial Alfajores Argentinos!", mas, se a ideia é relembrar e falar dessa marca registrada portenha, vale a pena lembrar. Confira aqui tudo o que falei dele também e, se estiver em solo argentino, aproveite para provar, porque esse, ninguém vai poder te trazer!


*Update: Vauquita Capuccino parou de ser produzido e eu quase morri do coração... uma pena mesmo, porque era realmente um dos melhores.
Além disso, provei finalmente o alfajor de Tita. É bastante parecido com o doce mesmo, mas mais macio (afinal, Tita é uma bolacha e o alfajor é como um "bolinho"). Ele é bem suave, pois tem um toque de limão. Prefiro a bolacha, por ser mais crocante, mas é muito bom sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!