arquivo

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eu NÃO me mordo de ciúmes!


Há algum tempo descobri que coisa besta é ter ciúmes. Ciúmes não levam a lugar algum e é uma coisa que te faz sofrer sozinha. E não. Isso não significa que confio cegamente em qualquer um, muito pelo contrário. Não confio.


Já vi muito homem que se diz apaixonado pela namorada, daquele tipo que faz de tudo pela menina mesmo, na primeira oportunidade, xavecar outra menina bonitinha só pra ver se cola. E não precisa ser bonitão não. Até nerd dá dessas. Acreditem, eu já vi!

E digo mais. Você tem medo que seu namorado saia por aí com os amigos pra um happy hour?! Pois saiba que o cara não precisa sair sozinho a noite para fazer essas coisas não, amiga. Ele pode estar no trabalho, no restaurante na hora do almoço, no curso de inglês ou até mesmo na balada... COM A NAMORADA DO LADO! Também já vi. Juro!

Não sou neurótica, não procuro pelo em ovo. Se o cara tá comigo é porque quer e eu confio na palavra dele. Não me lembro de ter colocado uma arma na cabeça de ninguém obrigando a pessoa a ficar comigo (ou será que coloquei num momento sonambulismo?).   

Acredito naquela máxima que diz: "O que os olhos não veem o coração não sente", ou seja, quer me trair? Trai! Aproveita! Só não me deixa saber! Entendo a traição quando rola uma coisa corporal, sabe como?

Tipo, o cara tá lá, viagem de trabalho, sai a noite pra jantar, aparece uma piriguete arreganhada, ele não resiste e pimba na gorduchinha. Após o ato consumado, ele manda um bjoNÃOmeliga pra "garotinha" e that's all folks!

Acho que se você, homem, deu uma vacilada dessa, deve tratar de apagar todos os rastros e esconder o fato para o resto de sua vida. Ninguém precisa saber. Sua namorada muito menos. Guarde para você, perceba que o tem em casa vale muito mais a pena que isso e siga com seu relacionamento em paz.

No entanto, se tem uma coisa que não aceito é relacionamento paralelo. Porque, convenhamos, se você fica de mensagenzinha, ligaçãozinha e nhém nhém nhém com outra é sinal de que não está fazendo o mesmo com a oficial. É sinal de que já está rolando um sentimento, uma consideração e aí já perdeu o respeito. Não é mais fraqueza carnal, é safadeza mesmo.

Tá confuso, senta com a namorada e conversa... Tente acertar as arestas, chegar a um denominador comum, mas daí a fazer palhaçada de manter duas relações, não, né, amigo?





Enfim... O fato é que não brigo por ciúmes. Trabalho apenas com fatos. Porque a verdade é que, quando você não tem provas concretas contra esse elemento, não adianta discutir. É a palavra dele contra a sua palavra. Como saber quem é que está com a verdade?

"Quem é essa piranha dizendo que está com saudade?"
"É uma amiga minha, do tempo da escola... Fizemos natação juntos"
"Por que ela te chamou de lindo?"
"É o jeito dela... Chama todo mundo assim..."

Tem como discutir? Não tem! Você não conhece a fulana e muito menos o jeito dela ... Pra que então brigar com seu amor por isso?

Eu sou assim. Confio já desconfiando. Não procuro indícios, mas se provas reais caem no meu colo, aí sim eu parto para a briga... Tenho preguiça de discussões tolas, não perco meu tempo com elas.



Pra que guerra se podemos fazer amor?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!