arquivo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

#100factsaboutmychildhood

Ainda nostálgica com o Dia das Crianças, compatilho com vocês os fatos bizarros da minha infância...

#1. A gente brincava de pega-vareta e jogo do mico.
#2. Era capaz de passar a tarde toda montando quebra-cabeças de mil peças.
#3. Festa de aniversário tinha cajuzinho enfeitado com amendoim.
#4. Tenho Tinha medo de palhaço. Chorava desesperada.
#5.Certa vez um Telletubie me abraçou na rua. Tenho trauma.
#6. Playcenter era uma parque legal, apesar de ter medo das Noites do Terror.
#7. O Parque da Aclimação tinha um trenzinho que passeava pelo bairro.
#8. Várias cidades de praia tinham esse mesmo trenzinho, aliás...
#9. Tinha Cherry Coke e era o melhor refrigerante! (Volta, please!)
#10. A gente tomava refri no saquinho!
#11. O presente do McLanche Feliz era giz de cera, régua colorida e disquinho com as músicas da Turma do palhaçocomcaradetarado Ronald.
#12. Gibi, Dipnlik, Push-pop eram alguns dos doces mais gostosos!
#13. Tinha a lenda da van com o palhaço e a enfermeira sequestradores.
#14. Eu achava que era a única que não via a Loira do Banheiro.
#15. "Ótimo!" vinha com estrelinha dourada e "Excelente" não.
#16. Escrevia cartinhas para meus pais com "I love yous" (afinal era plural, meu pai e minha mãe! #NOT)
#17. Ana Maria Braga trabalhava na Record e a Palmirinha já era velha era culinarista.
#18. Angélica trabalhava na TV Manchete (oi? Manchete?) 
#19. Sandy ainda não sentia prazer anal e Junior cantavam música sertaneja.
#20. As pessoas assistiam as novelas do SBT (não as mexicanas).
#21. Ficar de castigo era ficar sem assistir Carrossel.
#22. Eu achava que para engravidar era só abraçar bem forte outra pessoa sem roupa.
#23. Minha Barbie vivia abraçando bem forte o Ken.
#24. Eu assistia Confissões de Adolescente escondido, pois não tinha idade para ver de verdade.
#25. A TV ficava direto ligada na Cultura: Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó, Club Club, As Aventuras do Rei Babar etc.
#26. Eu usava chapeuzinho de cata ovo igual da Eliana.
#27. Meu primeiro palavrão foi "Cusão". Levei mó bronca sem saber o motivo.
#28. Eu queria dizer "Acusão", ou seja, pessoa que acusa outra.
#29. Antes de ser alfabetizada, eu pegava gibis e fingia que estava lendo. Em voz alta.
#30. Férias eram sempre com Almanacão da Mônica.
#31. Leandro e Leonardo também tinham gibis deles. 
#32. Eu queria ser uma Chiquitita.
#33. Eu queria ser Miss Brasil.
#34. Eu achava que seria famosa da TV pelo o que quer que fosse.
#35. Meus joelhos viviam ralados, bem como toda as partes do meu corpo.
#36. Quando minhas priminhas me batiam eu não retrucava, pois achava que ia levar bronca.
#37. Eu sempre levava bronca... Porque não retrucava.
#38. Uma vez retruquei e descobrir que era muito legal me vingar!
#39. Eu chorava só pra fazer charminho.
#40. Metade de mim achava que eu estava sofrendo de verdade; a outra sorria sarcasticamente.
#41. Estudava dando aula para minhas bonecas.
#42. Eu acreditava no resultado daquelas brincadeiras de papel que a gente fazia com os meninos que gostava.
#43. Pensei que casaria com um cara de boy band.
#44. Eu lia aqueles cadernos de respostas para saber tudo sobre o carinha que eu tava afim.
#45. Eu acordava (tarde) e comia bem uns dois hambugueres de café da manhã, fácil!
#46. Baconzitos vinha com sachê de catchup.
#47. Batata frita Lays era bem mais gostosa que Ruffles.
#48. Bolacha Mais Mais tinha muito mais recheio.
#49. Tinha nojo das sementinhas do tomate e do morango, mas achava eles liiiiiiindos quando via na feira.
#50. Eu achava que quem tinha celular era rico.
#51. Minha letra era cheia de fricotes e mil voltinhas.
#52. Achava os nomes dos personagens o máximo e cogitava ter uma filha Nala (O Rei Leão) ou Jasmine (Aladin).
#53. Chorei (de soluçar) depois de um capítulo da novela "Sonho Meu" achando que o tio Zé tinha morrido.
#54. Cogitei ter uma filha "Laleska" também por causa da novela.
#55. Nunca brinquei de Lego. Sério!
#56. Andei de bicicleta com uma rodinha só. Não aprendi a andar sem as duas.
#57. Eu achava legal lavar louça.
#58. Colava na prova. De boas.
#59. Confundia os números nas provas de matemática, mas acertava as continhas.
#60. Comprava as bolachas que os meninos mais velhos gostavam, só para eles conversarem comigo no recreio.
#61. Torcia para ser par do menino bonitinho na festa junina.
#62. Festa junina era "O" evento do ano, valia até escova no salão.
#63. Colecionava papel de carta.
#64. Colecionava adesivo (inclusive de bala).
#65. Fazia coleção de Tazo, mas não jogava.
#66. Não sabia pular corda com mais pessoas.
#67. Não sabia brincar de elástico. 
#68. Eu não entendia a piada do "Você tem horas pra dar?"
#69. Eu não entendia a piada do "Eu bola gato peixe" em inglês (sugestivo esse ser o tópico 69, né?)
#70. A piada do "Cê tem bruxove" eu sabia. Alguém me explicou.
#71. Achava que minha mãe tinha 25 anos. Não importa em que ano eu estivesse.
#72. Queria ter 10 irmãozinhos!!!!!!
#73. Parei de fazer natação porque falaram que eu ia ficar com as costas largas.
#74. Jogava tênis com meu pai e achava um saco.
#75. Tinha medo de jogar basquete com a minha mãe.
#75. Meu pai me dava a espuminha da cerveja pra beber.
#77. Sentia cheiro de maconha e achava que era cigarro de cravo.
#78. Achava que era chique fumar.
#79. Maurício Mattar e Marcelo Augusto eram galãs naquele tempo.
#80. Eu achava o Zezé de Camargo gatinho. Ok. Me zoem agora.
#81. Ao contrário da maioria das meninas, gostava de roxo, não rosa.
#82. Houve uma época em que me vestia como um menininho.
#83. Em outra, eu era uma perua mirim e não tinha vergonha disso.
#84. Sonhava em ser daminha de honra do casamento de alguém.
#85. Odiava meu nome.
#86. Meu doce preferido era sonho. Da minha vó.
#87. Lilica Ripilica só vendia naquela cor rosinha Lilica Ripilica, sabem qual?
#88. Voltada da praia e ficava mostrando a marquinha de biquini pra todo mundo.
#89. Ganhava os parabéns quando comia toda a comida do prato.
#90. Não saia de casa sem batom.
#91. Achava que selinho se dava com a mão entre a boca das duas pessoas.
#92. Sabia todas as coreografias de axé.
#93. E dançava retorcendo a barriga, ao invés de rebolar a bunda.
#94. Achava que R$50 era dinheiro pra caramba!
#95. Queria porque queria ter uma mecha azul no cabelo (não, minha mãe não permitiu. Amém!)
#96. Dormia depois do Video Show e só acordava na hora de Malhação.
#97. Pensava que, quando as pessoas falavam "rs" na internet se referiam ao Rio Grande do Sul.
#98. Tocava violão colocando as dedos de qualquer jeito nas cordas e achando que tava arrasando.
#99. Pensava que era muito mais legal trabalhar do que estudar. AHANNN!
#100. Pensava que gente de 20 e poucos já era velha... Ah táaa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!