arquivo

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Guia prático para que os homens entendam melhor as mulheres.


Algumas conversas com amigos e amigas sobre a relação homem e mulher e a observação da minha própria vida e dos meus relacionamentos e sentimentos, me fizeram perceber que o homem, esse ser tão safo e superior, muitas vezes se engana em relação a nós, mulheres românticas e carentes.

Digo isso, porque nem eles são assim tão espertões como pensam e nem nós somos tão românticas e bobinhas... Talvez na adolescência sejamos sim, mas a gente cresce, sabe e aí, meu amigo, apesar de ainda suspirarmos com os casais fofos das novelas, paramos de acreditar no príncipe encantado e no cavalo branco.

Generosa que sou, vou explicar direitinho para você, macho alfa, algumas questões sobre relacionamento que são difíceis para vocês assimilarem. Tomem nota!

1. Quando a gente fica no sábado e eu te adiciono e puxo papo no Facebook na segunda, não quer dizer que eu estou apaixonada. Talvez eu não lembre direito a sua cara ou os detalhes da conversa e queira saber direito se não fiz besteira, sabe? Talvez eu também tenha ficado curiosa para saber mais de você ou apenas gostei do seu beijo e gostaria de beijá-lo (or something more) de novo... A verdade é que talvez, quando a gente comece a conversar, eu até te acho um mala e te dê um perdido, sabe?

2. Não é porque eu gostaria de te ver com mais frequência que eu quero namorar! Eu simplesmente gosto da sua companhia, do seu beijo... Não quero te amarrar, mas quero ficar junto. Não preciso de exclusividade, mas se você tem tempo para outras 10, porque não me escalar uns dias nessa agenda concorrida e se aproveitar da décima primeira?

3. Essa história de que menina de balada não é para namorar é um mito! Eu piro sim pista, eu bebo e falo besteira pra caramba, mas eu também trabalho (e MUITO), estudo, me dedico à família e vou até na igreja, se você quer saber, agora... Vou fazer o que se não encontrei você em outro ambiente? Eu sou legal e sei me comportar na frente dos outros... Eu juro!

4. Por mais que eu faça piadas sobre o fato de estar solteira desesperada por estar solteira, eu não estou de verdade desesperada. É sério. Se eu estivesse não falaria no assunto... Eu brinco, porque sei lá! Todo mundo parece achar estranho eu nunca estar acompanhada de alguém que valha a pena... não que eu esteja dizendo que você seja esse cara ou que você não valha a pena!

5. Também faço piadas com amigos homens, com homens bonitos, com a alegria de ser de todo mundo e todo mundo ser meu também, mas no fundo, talvez se você me desse atenção (por mais que eu me faça de difícil), eu largaria tudo para ficar com você...

6. Sim, a gente tem intimidade e eu não tenho problemas em falar de sexo abertamente, mas tenho outros interesses também e não é todo dia que eu to no clima para ficar discutindo esse assunto. Aliás, talvez eu não esteja no clima para discutir o assunto COM VOCÊ...

7. Mas também não precisa me respeitar demais... Aquele papo de “tenho muita consideração com você e não quero zuar o barraco, não tô pra coisa séria” é fofo e a muito bem intencionado, mas você não será o primeiro nem o último a me magoar, sabe? Seja apenas sempre sincero e, se eu me iludir, a errada serei eu porque já sabia que estava brincando com fogo...

8. Às vezes dou desculpas esfarrapadas ou me faço de desentendida pra não avançar o sinal com você e não é por maldade... Às vezes eu só não me sentia preparada, estava menstruada ou com a depilação atrasada (‘coteci...)... Mas se eu te procurar interessada, acredite, é porque eu quero mesmo e não vou fugir de novo... A verdade é que eu fiquei pensando naquela noite do quase uma semana inteira...

9. Nem sempre perguntamos mais sobre aquela sua amiga ou sua ex porque estamos com ciúmes... Também não fuçamos seus amigos do Facebook pura e simplesmente por ciúmes. Mulheres são muito curiosas e gostam de saber os detalhes. Inclusive, sabia que você tem uns amigos bem gatinhos?

10. Não é porque eu te chamei para sair ou aceitei o seu convite que eu quero ficar com você. Claro que às vezes eu fiz isso porque quero sim, mas se o papo estiver legal e não rolar tudo bem também... Entenda, um cara para nos beijar na boca e levar para a cama encontramos em qualquer esquina, uma boa companhia não é sempre e vale muito mais!


... Tem questões polêmicas, mas em grande parte funciona! Pensem nisso da próxima vez e aguardem mais revelações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!