arquivo

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Wish list - Bienal do Livro SP


Entre os dias 09 a 19 de agosto vai rolar a Bienal do Livro em São Paulo. Frequentadora assídua, de dois em dois anos vou ao Anhembi, fico enlouquecida querendo TUDO e volto falida!!!

Dessa vez resolvi me organizar e fazer minha wish list... Generosa que sou, vou compartilhá-la com vocês... Inspirem-se! E se quiserem me mandar alguns títulos de presente, estamos aí para isso!

1. O retorno do Jovem Príncipe





O retorno do Jovem Príncipe
Autor: A. G. Roemmers
Editora: Fontanar






Já estava na minha wish list de aniversário, mas como ainda não comprei entra novamente. Porque eu adoro O Pequeno Príncipe e o livro é inspirado nele e porque quero saber quais os "ensinamentos" do príncipe depois de grande!

2. A estrela mais brilhante do céu




A estrela mais brilhante do céu
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil







Porque eu coleciono Marian Keyes (tenho todos) e simplesmente AMO! É literatura menininha sim, romance engraçadinho com uma pitadinha sexual e a abordagem de algum assunto um pouco mais polêmico, mas como já diria algum sertanejo: "tá afim de um romance compra um livro..."... É o que eu vou fazer!

3. A última carta de amor
  




A última carta de amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrinseca






Porque nessa vibe romântica, gosto de conhecer novos autores e, normalmente, essa literatura romântica estrangeira me inspira (quem vê até acha que eu sou romântica também). Esse lance de carta de amor me lembrou Ps Eu te Amo e eu me apaixonei sem nem saber direito do que se trata a história. Bichinho da curiosidade mordeu, quero ler!

4. Para todos os amores errados





Para todos os amores errados
Autor: Clarissa Corrêa
Editora: Gutenberg






Porque não é só de amor certo que a gente vive, correto? Correto! Aliás, é mais de amor errado mesmo é que eu tenho vivido (assunto para outro post). É uma autora nacional de quem eu tenho ouvido falar bastante, o livro é uma coletânea de crônicas e poemas... Para quem está mais acostumada a ler ficção e de autores estrangeiros, acho que vai ser uma variação interessante do mesmo tema (já citei nesse post que o romance aqui está só no livro mesmo, né?).

5. A emoção das marcas: Conectando marcas às pessoas



A emoção das marcas: Conectando marcas às pessoas
Autor: Marc Gobe
Editora: Negócio Editora







Porque amor não paga as contas e eu tenho que pensar no trabalho também, né? Utilizei esse livro nas minhas pesquisas de monografia e achei muito interessante. Quero tê-lo para estudá-lo melhor. Me interesso muito por esse lance de marca emocional, branding e esse livro traz conceitos bem interessantes que eu quero MUITO ter sempre em mãos.  

6. Vida líquida




Vida Líquida
Autor: Zygmunt Bauman
Editora: Zahar






O livro fala sobre a sociedade contemporânea e a fluidez das relações (de trabalho, amorosas, amizades)... Aborda, ainda, o fato de tudo hoje ter ser descartável... Está categorizado como Ciências Sociais/Sociologia, mas se duvidar serve até como auto-ajuda! Para refletir!

7. Nos bastidores da Disney




Nos bastidores da Disney
Autor: Tom Connellan
Editora: Saraiva






Porque o mundo Disney me fascina desde sempre. Porque o pouco que já ouvi falar sobre a organização empresarial da Disney me fascinou ainda mais. Porque as estratégias utilizadas lá, certamente, devem ser o que se pode considerar excelência de atendimento e fortalecimento de imagem, por isso eu quero aprender como é que se faz!

8. Mainstrean: A guerra global das mídias e das culturas





Mainstream: A guerra global das mídias e das culturas

Autor: Frederic Martel
Editora: Civilização Brasileira





Porque eu muito me interesso por cultura de massa, indústria do entretenimento e adjacentes e, nesse livro, o autor fala como funciona essa indústria no cenário mundial e as explica estratégias para a formatação e difusão de um produto artístico. Achei a cara de tudo o que eu gosto de ler e estudar, portanto quero djá! 

---

Curtiram a lista?
Na real eu ainda queria comprar mais um milhão de livros sobre diversos assuntos. Também é real que é bem possível que esqueça essa lista e compre várias coisas diferentes chegando lá... Mas o que vale é a intenção, né? Agora só resta esperar chegar o dia!

Para saber mais sobre a Bienal, acessem: www.bienaldolivrosp.com.br

UPDATE: Ainda me faltam os itens 3, 4 e 5. Sobre todos os outros, já li e gostei bastante! Recomendo a(s) leitura(s)! Ah! E da coleção da Marian Keyes agora me falta o "A mulher que roubou a minha vida"... #ficaadica