arquivo

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Guerrilha ou parceria sertaneja?

Daí estou eu lá, distraída ouvindo rádio, mas bem pegada no sertanejo. Que os temas das músicas andam parecidos a gente já sabe: primeiro canta o menino que adquiriu um Dogde Ram e, seguido a ele, a dupla detentora do Camaro amarelo... Até aí tudo bem!

O fato é que começa a tocar uma música deveras dançante que me chama a atenção. Alguém foi embora para Madrid, largando alguém num carnaval de Salvador e esse alguém "não pode mais viver sem Salvador"... Num ritmo que meio lembrava o portunhol de Fernando e Sorocaba (curiosamente cantores das romanticas "Madrid" e "Férias em Salvador").

O romance mal resolvido


A sátira



Fui pesquisar. A dupla era Hugo e Tiago. No site, diz que estão lançando também a canção: "Então tó". Que começa numas de "Eu quero tchu, eu quero tchá" (com alguém que chegou na balada doidinho pra biritar e o bicho vai pegar) e o refrão vai num ritmo de "foi foi foi foi foi foi bolo doido!".

O CD "De Madri a Salvador" conta ainda com uma faixa denominada: "Ai Ah se eu te pego"... Musicalmente não tem nada a ver com o hit do verão, mas vai que alguém confundo um i com um h, né? "ahhh se eu te pego, ahh ahh se eu te pego"...

Como a própria dupla canta: Ninguém tem nada com isso, a vida é minha (no caso deles), larga do meu pé; mas confesso que fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, viu? É muita coincidência pra uma dupla só, gente!!!

E aí eu pergunto para vocês:
- Seria essa uma provacaçãozinha às outras duplas?
- Seria apenas uma homenagem?
- Tudo aconteceu por um acaso... sem querer mesmo?
- Seria um "marketing de guerrilha" pesado?
- Estaria eu ficando velha e começando a achar que todas as músicas hoje em dia são iguais? (...essa opção eu acho que não!)

... Jogo a bola para quem me lê. Essa história de querer associar todas as movimentações artísticas com questões de marketing e branding já está fundindo a minha cabeça e talvez eu esteja ficando um pouco psicótica...

Mas, só para constar, se agressivo ou não (achei um pouco)... se planejado ou não (duvido MUITÍSSIMO que não tenha sido) eu não sei... mas que Hugo e Tiago mandaram bem na sagacidade, ahhh (ou seria ai?) isso mandaram, viu? Afinal, por que não pegar carona se você já sabe que o caminho é o mesmo que você quer seguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!