arquivo

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Balanço 2011 - Projeto 2012


Mais um ano que passou (carnaval ainda não terminou, então ainda posso me considerar no comecinho de 2012 rsrs) e fazendo um balancinho rápido do ano foi que percebi o quanto ele foi bom e como algumas de minhas metas foram alcançadas:

- Comecei minha pós, fiz novos contatos e arrumei um trabalho na área
Minha vida profissional estava meio bagunçada do meio de 2010 para 2011... Não sabia ao certo o que eu queria, como queria e qual rumo tomar. Comecei a pós e muitas portas se abriram para mim! Encontrei um trabalho cheio de responsabilidades novamente e estou adorando! Isso é bom!

- Tomei vergonha na cara e criei meu blog
ki-Comunica era um projeto antigo, que eu nunca colocava em prática por causa da eterna fatiga. Tomei vergonha na cara e só tenho alegrias com o meu bloguinho... Uma verdadeira válvula de escape, lugar para desabafo e para discussão de todas as minhas insanidades! Inclusive os micro-contos... Coisa que eu queria fazer faz tempo, muitos já existiam na minha cabeça desde a adolescência e agora os compartilho. Só alegria por aqui!

- Achei um lugar para cuidar da minha espiritualidade
Há algum tempo queria achar algo que fizesse diferença para mim e encontrei um lugar que me faz bem... Voltei a confiar mais em Deus e em mim; comecei a entender melhor certas coisas e ver que outras tantas dependem do tempo para se acertar.

- Exerci mais a minha independência
Sou filha única, apegada na minha família, mas em 2011 me libertei mais, viajei mais sozinha, fiz mais coisas que queria fazer, cuidei mais do meu dinheiro. É... uma hora eu tinha que crescer!

- Deixei de lado o meu medo de relacionamentos
Perdi o medo de me expor, de falar, de fazer... Já falei aqui algumas vezes do que eu penso sobre relacionamentos; alguns conceitos se reforçaram e outros são totalmente novos e me fazem muito feliz! Abri meu coração de novo. Fazia tempo que eu não sabia o que era isso, mas consegui... Sem êxito, mas o fiz e foi bom para relembrar e reaprender a me recompor, mas, dessa vez, com bem pouco menos de sofrimento.

... 2012 já começou com o pé direito ... Passando a virada com amigas queridas, fazendo coisas que nunca fiz e que queria fazer, com o trabalho novo, com experiências novas (até jogo de futebol no estádio já encarei nesses primeiros dias do ano, não foi o primeiro da minha vida, mas depois de tanto tempo, foi uma redescoberta... assunto para outro post), já cheia de planos (também assunto para outro post)...



Se vai acabar o mundo ou não, eu não sei... Mas espero que não! Tô com sede de atitudes, tô com sede uma vida nova... Tô com sede de 2012! 

E, para abrir os trabalhos, um texto muito bom que li e adotei para esse ano!

---

Já passou

Não pense que a vida é um maço de flores lindas e perfumadas.
Que os amigos virtuais serão presenças marcantes no seu tempo.
Que os seus relacionamentos serão eternos e melados.
Que o Papai Noel existe e trará presentes de verdade...
Sinto lhe dizer que as coisas não são bem assim.
As rosas tem espinhos e podem machucar.
Os carros, quando batem, podem matar.
Bebidas alcoólicas podem viciar.
Cigarro mata, e se não mata, brocha.
Então, pare de acreditar em tudo o que você ouve.
Pare de se lamentar por tão pouco.
A sua dor não vai sair no Jornal Nacional, nem vai virar tema do filme do Jabor: pobre de mim, ai a minha dor...
Por isso, é extremamente recomendável que você acorde.
Viva a sua realidade com desejo de transformá-la.
Já que o que está ruim, pode ficar pior...
Nada de desanimar no meio do caminho.
Voltar pode ser mais doloroso, e avançar pode revelar caminhos maravilhosos.
As frutas amargas de hoje podem amadurecer, e no processo do tempo, ficarem docinhas.
Nada é definitivo, nem o fermento e nem o pão.
Nem a dor que hoje machuca, nem a alegria que faz rir.
Por isso, só por isso, vale a pena lutar.
Ser pelo menos neste instante, a transformação real que você tanto sonha.
Amar-se como nunca imaginou ser possível.
Gostar do seu cheiro, ter misericórdia de você.
Não se maltratar, não se culpar.
Simplesmente amar.
Hoje, e somente por hoje, nada mais do que hoje, você vai dizer diante do espelho: eu mereço o melhor!
Eu não aceito migalhas.
Eu sou a própria alegria.
E decidi ser feliz, sem levar em conta os outros.
Sem me importar com os problemas.
E atire a primeira pedra aquele que nunca errou, porque o tempo de sofrer, já passou!

Eu acredito em você!

(Paulo Roberto Gaefke)

---

Vem que vem 2012! É tudo nosso! Aberta a temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!