arquivo

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

J-POP - Música pop japonesa

Como moradora do bairro da Liberdade, estudei grande parte da minha vida em colégio cheeeeeeeio de orientais e, em algum momento da vida, fui também uma tentativa de japonesinha de colônia, o que compreendia, além de ir às baladas japas, usar roupas largas e dançar street dance, ouvir música pop japonesa (e coreana e chinesa).

Resgatando uns arquivos do meu computador, encontrei algumas musiquinhas dessa época e compartilho agora as minhas preferidas para quem se interesse em conhecer!

Tirando Dragon Ash e Kiroro é tudo bem popzinho mesmo, tipo boy band e umas Britney Spears início de carreira orientais... Enfim! Pop! 
Espero que pelo menos não odeiem gostem!

Because I am a girl - Kiss



Essa é coreana. O clipe é super famoso e vale a pena assistir (com uma caixa de lenço de papel do lado). A letra também é fofa (e não tem nada a ver com a historinha clipe) e diz tudo sobre como nós menininhas somos tontinhas! Já me fez chorar rios!

First Love - Utada Hikaru



A letra (clique aqui e veja) é uma graça!
Também já chorei muito cantando rsrs


Dragon Ash - Shizukana Hibino Kaidan Wo 



Sabe aquele tipo de música que não dá para parar de ouvir? Então!
Não faz a linha romântica das anteriores... Vai bem em qualquer momento.

BoA - My Sweetie



Eu adorava ver o clipe para acompanhar a coreografia. E a música e a cantora (que também é coreana) são fofas!

Fly to the Sky - Sea of Love



Backstreet Boys coreanos ... Não tem como definir de outra forma!

Kiroro - Nagai Aida


Essa música é meio tradicionalzona, menos pop que as demais... Ainda assim, lindinha! Brilha muitos nos karaokês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!