arquivo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Renove seu guarda-roupa comprando muito e gastando pouco

O inverno está chegando ao fim e já começam a pipocar nas lojas as novidades da Primavera/Verão 2012, no entanto, muitas marcas ainda contam com alguns dos looks da estação mais fria do ano (que até nem teve dias tão frios assim) aguardando quietinhos nas prateleiras para irem para a casa de alguma consumidora.

Para não passarem despercebidas e precisarem ser reinventadas para a próxima coleção, as peças aparecem com descontos incríveis, fazendocom que agente tenha vontade de comprar tudo, mas cuidado com a armadilha!

Liquidação vale à pena mesmo quando sabemos aproveitar e, para você não levar para casa uma porção de roupas que nunca vai usar, o Sou Diva prepara esse guia prático para te ajudar a se jogar nas compras, sem entrar no vermelho.

A primeira coisa que você deve saber para encarar uma liquidação é o período em que elas acontecem: finais de temporadas. Fim de inverno e fim de verão são as melhores épocas para compras; além dos períodos sucedem datas comemorativas, como Natal ou Dia das Mães.

Claro que, comprando no fim da estação, talvez você pouco utilize aquele trench coat lindo e pechincha ainda nesse inverno e dessa observação é que vem a segunda e, talvez, mais preciosa dica: prefira os clássicos. Cortes retos e cores sóbrias são sempre as melhores opções, afinal, o color blocking que é tendência esse ano, pode ser a maior furada em 2012.

Outro aspecto que deve ser levado em consideração para uma boa escolha na liquidação é a versatilidade da peça. Muitos vestidos, por exemplo, podem ir do escritório à balada com uma simples troca de acessórios. Looks básicos e completos para o verão e, acrescidos de um belo casaco e meias-calças quentinhas, viram opções charmosas no inverno. Ótimo investimento.

Para compor um guarda-roupa interessante aproveitando as liquidações, a consultora de moda Nara Borges dá a dica: “O ideal é aproveitar liquidação para comprar peças boas e caras como jeans casacos e vestidos. Se quiser arriscar, pode ser uma boa oportunidade para não se arrepender do investimento; além de poder usar as peças nesse final de temporada, algumas ainda permanecem por várias estações ou até podem voltar em breve.”

Além das lojas de shopping, você pode aproveitar os descontos de final de temporada nos outlets de grandes marcas, que costumam ter peças de diferentes estações a preços mais acessíveis. “Sempre muita atenção na compra. Veja se é o que você quer mesmo, porque, mesmo lojas de shopping, às vezes, não trocam peças em liquidação.”, lembra a consultora de estilo.

Lojas de comércio popular, como nos bairros do Brás e Bom Retiro, em São Paulo, também apresentam ótimas opções para compras. “Nada se compara as lojas de rua, a única desvantagem é que a maioria não permite experimentar as peças e algumas só vendem por atacado.”, diz Nara. A sugestão, nesse caso, é sair para as compras aos finais de semana, quando mais lojas abrem a opção de venda no varejo, mas, muitas ainda sem opção de trocas de modelos.


Site soudiva.com
Agosto/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!