arquivo

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Nosso primeiro biscoito da vovó a gente nunca esquece - Rosquinhas de fubá (receita)



Era uma tarde fria quando, tomada pelo desejo de comer uns biscoitinhos caseiros, eu me aventurei na cozinha... Sejamos sinceros! Esses biscoitinhos simplezinhos não são coisas que a gente faz assim do nada... dá trabalho (e MUITO) e nem é uma receita que rende tanto, mas, mesmo assim, resolvi me aventurar e o resultado foi bem legal!!!

Procurei num livro de receitas da minha mãe... Um livro bem velhinho, mas com receitas bem legais: o biscoitinho de fubá parecia o mais fácil e eu tinha todos os ingredientes em casa! OBA!!!

Qual não foi minha surpresa que, sem me atentar muito à receita, no meio dela percebo que precisaria de um saco de confeitar, porque a massa era bem mole e eu tinha que modelar! Não tinha mais como fugir, lavei bem um saquinho plástico e coloquei a massa lá dentro: agora era só usar toda a minha habilidade para fazer rosquinhas bem bonitinhas... Óbvio que bonitinhas não ficaram, né?

Fiz snapchat de cada processo, mas só salvei algumas imagens. Na época não tinha ainda a ideia de fazer um canal... Mas sério, foi como todo Karla Master Chef: com emoção (já começando pelo improviso do saco de confeitar e essa habilidade louca de modelar)!!!

As rosquinhas ficaram bem gostosas, mas o fato é que dá bastante trabalho para render bem poucas unidades (acho que deu umas 41 rosquinhas). São rosquinhas bem crocantes, mas, por ser de fubá, um pouquinhos secas. Ficam uma delícia com o chá ou café bem quentinho e tem bem gosto de bolachinha da vovó, sabe? 

Vale a pena para mãe que quer saber exatamente que alimento está dando para o filho ou para alguém que quer fazer uma gracinha e impressionar, mas só para matar as lombrigas... Bom! Talvez! Vendo as fotos agora até me deu vontade de comer de novo e, desse jeito, acho que só seu fizer rsrsrs

E parar quem ficou curioso e quiser se aventurar também, confira abaixo a receita! É aquele esquema lá: se eu conseguir fazer, tenho certeza que vocês também conseguem! Mão na massa, pessoal!



Rosquinha de Fubá com Erva Doce

1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 xícara de maizena
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
3 ovos
2 colheres bem cheias de manteiga
1 colher de fermento em pó
Erva doce a gosto (a erva doce não faz parte da receita, mas eu coloquei porque amo bolo de fubá com erva doce e achei que na ficaria bom também)

Modo de fazer: Amassar bem todos os ingredientes e fazer as rosquinha. 
Forno regular (faço tudo sempre a 180 graus), assadeira untada. 
Depois de assado, passar a faca para soltar enquanto ainda estiver quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!